RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 5 de agosto de 2017

APROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE ALMINO AFONSO É DE 71,15%, DIZ PESQUISA.

Em pesquisa realizada no município de Almino Afonso, no último dia 1, viu-se como a administração municipal tem agradado a gregos e troianos. Dentre as diversas perguntas formuladas a população, questionou-se:
Como você classifica os 7 primeiros meses de gestão do prefeito Waldênio Amorim?
De um total de 326 entrevistados, nas zonas rural e urbana do município, observemos o gráfico abaixo:
Ou seja, mais de 7 entre cada 10 pessoas ouvidas pela LOGOS, empresa idealizadora da consulta popular, aprovam a gestão Waldênio Amorim. E, poucos menos de 3 em cada 10 entrevistados desaprovaram o governo municipal.
O índice alcançado de aceitabilidade das ações desenvolvidas pela administração atual, em pesquisa feita aproximadamente 60 dias atrás,  era de 70,16%. Após este período, mesmo com a permanência da crise de de repasses diminutos, o percentual de aprovação conseguiu ser um pouco maior. chegou a 71,15%. Um aumento de 0,99% referente a pesquisa de junho passado.
Outro ponto que merece observância, é o comparativo aos percentuais alcançados pelas opções de aprovação e rejeição:
No que tange a rejeição aos ações do governo municipal, em junho, o percentual era de 8,77% dos afonsenses que disseram não ver com bons olhos a administração municipal. Em agosto, este índice caiu para 4,90%. Uma queda de 3,87% em quase 60 dias. Ressaltar vale a permanência da crise em todo o país, que reduziram drasticamente os recursos destinados a prefeituras de todo o Brasil.
A confiabilidade na administração Waldênio Amorim tem acrescido paulatinamente. Isso é fato.
A pesquisa também abordou o desempenho dos vereadores do município e foi surpresa a oscilação de alguns parlamentares. É muito bom que as assessorias dos alguns edis, procurem fazer uma auto análise e verificar o que estavam sendo feitos em junho e hoje.
ELEIÇÕES 2018:
DEPUTADO ESTADUAL
De forma espontânea, os 3 primeiros colocados para ser melhor votado em Almino Afonso, por ordem decrescente, são: Carlos Augusto Maia, Laura Helena e Getúlio Rego.
Com relação a intenção de voto para 2018, de forma estimulativa, onde se sugere nomes, hoje, Carlos Augusto Maia seria majoritário no município de Almino Afonso. Em 2014, ele ficou na 3ª colocação, com pífios 464 votos. Getúlio Rego mantém-se em segundo lugar, como em 2014, quando obteve 839 votos. Porém, o nome da jovem Laura Helena (PPS), tem crescido na preferência da população.
Diante de ter um longo período para o pleito de 2018, 65,53% estariam entre Nenhum ou Não Sabe.
DEPUTADO FEDERAL
No que diz respeito a intenção de votos para deputado federal, nomes começam a ser ventilados. E o do ex-prefeito Lawrence Amori aparece com o mais citado. Tendo em seguida os nomes de Antônio Jácome e João Maia.
Faltando ainda 1 ano e 2 meses para o embate de 07 de outubro de 2018, 95,70% optariam entre Nenhum e Não Sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.