RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ALOYSIO CRITICA "CONFUSÂO POLÍTICA" EM NOVO PROGRAMA DO PSDB: "NÃO ME REPRESENTA".

Membro do PSDB há 30 anos, Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores, criticou a propaganda partidária da própria sigla veiculada na noite desta quinta-feira (17) em rede nacional. Nunes afirmou que a peça publicitária representa "uma confusão política" do PSDB. Em texto publicado em suas contas nas redes sociais, ele criticou o slogan usado no vídeo, de que o "PSDB errou". "Eu diria aos que conceberam e aprovaram essa mensagem: alto lá! Os governos tucanos que apoiei ou dos quais participei não se reconhecem nessa caricatura. Tenho 30 anos de vida parlamentar e nunca recebi dinheiro ou pedi vantagens para apoiar as agendas em que acredito", disse. O ministro afirma que o PSDB dá um "tiro no pé" ao assumir quer teria "aceitado e praticado" irregularidades no mundo político, como "fisiologia como sistema de governo, a troca de favores e a distribuição de vantagens espúrias como forma de obter votos nas assembleias representativas". O ministro destacou: "Que se aponte com clareza quem são os impuros, porque eu, como ministro, não visto a carapuça". Aloysio resumiu seu longo texto dizendo que "esse programa não me representa".
O chanceler lembrou que não participou da concepção da propaganda e que sua opinião não foi solicitada. "Ele [o programa] passa ao largo dos problemas urgentes do país e das opções que o PSDB tem o dever de apresentar para seu enfrentamento".
A propaganda veiculada pela primeira vez quinta-feira foi mais um sinal do racha que envolve o partido. O texto do vídeo foi aprovado pelo presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), mas recebeu críticas internas de diversas alas tucanas. A divisão reflete a opinião do PSDB sobre permanecer ou não no governo Temer. Enquanto Tasso e aliados insistem que o partido desembarque, alas lideradas por Aloysio, o senador Aécio Neves (MG) e o prefeito de São Paulo, João Doria, defendem a permanência no governo. Atualmente, o PSDB conta com quatro pastas no ministério de Temer: Relações Exteriores (Aloysio Nunes), Cidades (Bruno Araújo), Secretaria de Governo (Antônio Imbassahy) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.