RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SERRINHA DOS PINTOS: AS JANELAS DAS CONVERSAÇÕES ESTÃO ABERTAS... AINDA.

Os dois líderes políticos de Serrinha dos Pintos, parecem está escondendo o jogo. Depois da clara ruptura de Chiquinho de Ana e Rosânia, tudo está aberto. 
De um lado, a prefeita Rosânia diz que já conta com o ex-prefeito Luizão no seu grupo. Mas insiste em não revela quem será o seu ou sua companheiro de chapa. O vereador Zé Galú e Luana são os mais cotados. 
De outra banda, o ex-prefeito Chiquinho de Ana está quase que de mãos dadas com o ex-vereador e candidato opositor a vice-prefeito na eleição anterior, Gilcilene. Tudo levar a crer, que a vereadora Luana será a vice no projeto de reeleição de Rosânia Teixeira. Ou o grupo de Luizão viria somente para "vingar-se" com o mesmo veneno de qual foi "vítima" em 2012, quando o então gestor municipal, Chiquinho, rompido com o seu antecessor e padrinho político, Chiquinho, indicou sua então secretária de finanças, Rosânia, que então veio a vencer o embate e tornou-se prefeita de Serrinha dos Pintos. 
E onde ficará, finalmente, o vereador mais votado do município e ao meu ver, muito mais importante em termos de nome, que do presidente da câmara, Zé GalúRogério obteve na eleição passada,   quase 10% dos votos válidos. Foram 355 votos que à época correspondeu a 9,92% dos sufrágios. Muito mais que os alcançados por um eterno ocupante de cargo eletivo, como é o caso de Zé Galú. Acredito que o vereador Rogério será um dos basilares nessa disputa. Um jovem novo  na política, mas com uma visão muito mais aguçada que a ultrapassada mentalidade que se ver em muitos municípios. 
O que deve-se ser levado em consideração, é até onde os aliados do grupo do qual a prefeita lidera, assimilará o nome de Luizão no mesmo palanque. Serás que a grande maioria "engolirá" o ex-prefeito junto a atual administradora municipal e esquecerá os discursos de 2012...
O que ocorrerá da mesma forma no bloco liderado pelo ex-prefeito Chiquinho de Ana. Qual o percentual que abraçará Gilcilene e simples "deletará" da memória o que foi expresso nos palanques faz 4 anos atrás...
É o troca-troca que instalou-se prematuramente nas terras serrinhenses. Quem pedirá "a torna", só saberemos na noite do dia 2 de outubro vindouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.