RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VAQUEIRA MORRE AOS 20 ANOS, APÓS SER ARRASTADA POR CAVALO EM VAQUEJADA NO CE.

Uma comoção geral invade o coração da família e dos amigos de Karlla.

Um acidente nesse final de semana, durante a vaquejada de Itapebussu, no Ceará, resultou na morte da jovem vaqueira Karlla Duarte, de 20 anos. Segundo informações do Portal Valeu o Boi, ela caiu do cavalo e teve o pé preso no estribo da sela. Terminou sendo arrastada e levou forte lesão no pescoço, que provocou sua morte. Uma comoção geral invade o coração da família e dos amigos de Karlla.
A vaquejada de Itapebussu chega em 2015 com 70 anos de muita história e tradição, unindo várias gerações em quatro dias de muita cultura, competição e comemoração da festa de apartação. O Parque Novilha de Prata receberá os maiores e melhores nomes da vaquejada brasileira, que disputarão um prêmio de R$150 mil nas categorias “Profissional”, “Amador” e “Aspirante”.
A Vaquejada de Itapebussu começou em 1945 e de lá pra cá, anualmente, a só aumenta, arrastando, em média, um público de 150 mil pessoas de todo o país. Há exatos 20 anos a vaquejada ganhou um galope a mais com a construção de uma mega estrutura fixa de modernos padrões arquitetônicos, tornando-­se um dos parques mais imponentes no seguimento.
O Parque Novilha de Prata está localizado as margens da CE 455, no distrito de Itapebussu, ha aproximadamente, 35 km da sede de Maranguape.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

2 comentários:

  1. COMUNICADO

    A assessoria de imprensa do Parque Novilha de Prata, localizado em Itapebussu, Ceará, esclarece, em nome de toda organização da vaquejada, que o acidente envolvendo a jovem Karla Duarte ocorreu FORA do período da competição (esse ano nos dias 24,25,26 e 26 de setembro) e a morte da jovem de 17 anos e que NÃO era vaqueira ocorreu no dia 03 de outubro, ou seja, uma semana após a vaquejada. Outro fato que deve ser destacado é que todos presentes no parque de vaquejada participavam de um outro evento, que nada tem haver com competição a cavalo. Tratava-se de uma mini feira de artesanato, culinária regional e produtos da agricultura familiar, organizada EXCLUSIVAMENTE pela ASSVALE (Associação dos Usuários do Açude de Itapebussu e do Vale do Rio São Gonçalo). O Parque Novilha de Prata cede o espaço gratuitamente à instituição para que os agricultores da região possam dar escoamento a seus produtos, gerando renda e oportunidade de negócios.
    A associação tem sede própria, mas ocupa mensalmente o parque Novilha de Prata durante um dia por mês para a execução da feira. Foi justamente no referido evento da ASSVALE, que ocorreu o acidente da jovem Karla Duarte, envolvendo a queda a cavalo. Ela foi socorrida imediatamente com vida pelo organizador do evento com lesões pelo corpo, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Lamentamos sua morte e desejamos conforto a família, em especial ao renomado vaqueiro conhecido na região, Afonso Guedes, avô da vítima.
    Assessoria de Imprensa do Parque Novilha de Prata
    Ingrid Freitas
    Contato: (85) 9 87497800
    freitas.ingridfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.