RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 7 de abril de 2015

VEREADORES DEFENDEM COBERTURA DO PORTAL NO AR SOBRE O "MENSALINHO" DE MARCOS DO PSOL.

Para os parlamentares, é importante a publicação de denúncias desde que sempre pautadas pela responsabilidade a apresentação de elementos que sustentem o que é noticiado.

Na data em que se comemora o Dia do Jornalista, vereadores de Natal saíram em defesa do exercício da profissão e da reportagem do portalnoar. Para os parlamentares, é importante a publicação de denúncias desde que sempre pautadas pela responsabilidade a apresentação de elementos que sustentem o que é noticiado.
A repercussão veio depois que o vereador Marcos do PSOL passou a utilizar espaços midiáticos para atacar o portalnoar.com, veículo que divulgou denúncia com provas de que um esquema foi instituído em seu gabinete para arrecadar dinheiro dos servidores.
Para o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), o assunto vai muito mais além: ele cobra um posicionamento da Câmara de Vereadores. “É dever da imprensa publicar esse tipo de coisa, desde que o faço com provas, como fez o portalnoar. Claro que o vereador Marcos do PSOL tem direito ao contraditório. Mas também penso que acima de tudo, a Câmara precisa dar uma resposta à sociedade sobre o que foi exposto na imprensa”, disse.
O vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB) avaliou que o amplo direito ao contraditório foi assegurado ao vereador Marcos do PSOL, que terá a oportunidade de se explicar, inclusive, na Comissão de Ética. Ele reafirmou o papel da imprensa nesse sentido: “O que o portalnoar fez qualquer outro veículo responsável teria feito: publicou e mostrou a prova. Cabe ao vereador refutá-la com os elementos que tiver”, afirmou.
Presidente da Comissão de Ética, o vereador Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) afirmou que a postura de Marcos em tentar desqualificar a reportagem do portal será julgada pela população: “Isso será avaliado fora do processo da comissão. Será avaliado pelo povo”, disse.

Fonte: Dinarte Assunção/http://portalnoar.com/
Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.