RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 1 de abril de 2015

SUSPEITO DE DESVIO DE VERBA PÚBLICA, PREFEITO É AFASTADO DO CARGO.

Luciano Mota é apontado como chefe de esquema. Decisão da Justiça também atinge três secretários e dois policiais.

O prefeito de Itaguaí, Luciano Carvalho Mota (PSDB), foi afastado, nesta terça-feira, do cargo pela Justiça. A decisão foi do desembargador federal Paulo Espirito Santo, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, a partir de uma medida cautelar impetrada pela Polícia Federal (PF). A PF deflagrou uma operação no município, que fica na Região Metropolitana do Rio, para apurar irregularidades em licitações e desvio de verbas públicas. O objetivo do afastamento do prefeito é garantir o andamento das investigações e impedir mais prejuízos aos cofres públicos.
Luciano Carvalho é apontado pela PF como suspeito de chefiar um esquema que pode ter desviado até R$ 30 milhões por mês — um terço da receita mensal do município. Em grande parte, o montante teria origem nos recursos dos royalties do petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS), repassados pelo governo federal.
Uma Ferrari, avaliada em R$ 1,7 milhão, que era usada pelo prefeito de Itaguaí, estava em nome do auxiliar de contabilidade Marcos José dos Santos, que mora numa casa de fundos, simples, em São Gonçalo. Ele é suspeito de ser “laranja” de Luciano Carvalho no esquema de desvio de verbas do município.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: Giselle Ouchana/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.