RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

JUIZ ELEITORAL CASSA REGISTRO DE CANDIDATO AO SENADO NO RN.


Roberto Ronconi terá propaganda eleitoral retirada do ar, mas já recorreu.
Decisão levou em conta renúncia do 1º suplente do candidato do PSL.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro de candidatura de Roberto Ronconi (PSL) ao Senado. A decisão, do juiz Verlano Medeiros, foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (23), que já está disponível na internet. A cassação aconteceu após a renúncia do candidato a 1º suplente Ricardo Farias. Como o prazo para substituição - de 20 dias antes do dia das eleições - já acabou, Ronconi teve o registro cassado.
Ao G1, Ronconi afirmou que já recorreu da decisão. "Assim que soube da renúncia entrei com um pedido para a substituição. Não pode a saída do primeiro suplente me impugnar. Tenho que ter direito de defesa O primeiro suplente esperou passar o prazo para fazer a renúncia e isso me prejudicou. Mas a norma foi criada neste ano e o Supremo Tribunal Federal (STF) diz que só poderia entrar em vigor nas eleições seguintes, um ano após a criação. Estamos trabalhando com isso", detalha.
O candidato ao Senado acrescenta que já entregou as certidões de Antônio Sobrinho para assumir a candidatura de primeiro suplente. Apesar da tentativa de se manter no pleito, Ronconi garante que vai deixar o PSL após as eleições. "Depois dessa campanha não quero mais saber de política. É tudo feito de forma desonesta aqui no Rio Grande do Norte", enfatiza.
Na decisão, o juiz Verlano Medeiros determina que a emissora de televisão geradora do programa eleitoral pare de veicular as propagandas de Roberto Ronconi. O candidato do governo tinha direito a 40 segundos na televisão.

Foto: Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.