Quando o Cessna PR-AFA caiu em Santos com Eduardo Campos a bordo, o então candidato do PSB ainda buscava se fazer conhecer pelos brasileiros. O Twitter é uma amostra disso. Nos sete dias que antecederam o acidente, Campos foi mencionado em 29 642 tweets, 53% menos que Aécio e 90% menos que Dilma.
No dia do acidente que o vitimou, naturalmente, o nome de Campos tomou conta dos assuntos mais comentados no Twitter e apareceu em 440 000 tweets. A repercussão continuou na semana que sucedeu a morte do pessebista, quando houve mais 240 173 menções a ele. O total, de 680 173 tweets, corresponde a um aumento de 2194% em relação à semana anterior.
Proporcionalmente, depois de Eduardo Campos, Marina Silva foi quem mais aumentou a visibilidade na rede social. A agora candidata foi citada 5 907 vezes na semana anterior e 122 693 vezes na semana após a morte de Campos, um aumento de 1977%. Só no trágico 13 de agosto, Marina foi mencionada em 27 000 tweets.
Fonte: Lauro Jardim/http://veja.abril.com.br/
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