RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PT ESPERA DESISTÊNCIA DE DEPUTADO ACUSADO DE ELO COM PCC E COGITA EXPULSÃO.

Mesmo diante do aumento das pressões, o PT paulista espera que o deputado estadual Luiz Moura resista em pedir a desfiliação do partido. Embora prefira evitar o desgaste que resultaria da instalação de uma Comissão de Ética para analisar o caso do deputado, o partido não descarta iniciar um processo de expulsão, caso não encontre uma solução mais rápida para estancar a repercussão do caso.
Na última sexta-feira, como adiantou o Poder Online, o partido decidiu convocar uma reunião extraordinária de sua executiva estadual para esta segunda-feira, para pedir o afastamento do deputado acusado de envolvimento com o PCC.
O partido pretende investir inicialmente no pedido para que ele se desfilie. Em entrevista ao repórter do iG Vasconcelo Quadros, Moura disse que aceitaria deixar os quadros partidários se o PT pedisse. O problema é que o recado que chegou à cúpula partidária é de que a saída não seria tão simples assim. Moura pode, por exemplo, buscar algum tipo de acordo ou pedir ao partido que espere mais tempo para que ele se retire da lista de filiados.
Se isso acontecer, o PT cogita suspendê-lo, para aumentar a pressão. E, se ainda assim a investida não der resultado, a saída será pensar no processo de expulsão. A única coisa que o partido já avisou que não fará é pedir a Moura que abra mão do mandato. Este assunto será tratado como uma “escolha pessoal” do deputado.
O PT espera sair da reunião de hoje com uma solução para o caso, de forma a estancar a repercussão negativa das denúncias contra o deputado. A preocupação maior do partido se refere ao impacto que o caso pode vir a ter na campanha do ex-ministro Alexandre Padilha, que recentemente também viu seu nome citado no relatório da Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato, que investiga inclusive as suspeitas de envolvimento do ex-petista André Vargas (sem partido-SP) com o doleiro Alberto Youssef.

Fonte: Clarissa Oliveira, com Mel Bleil Gallo/http://poderonline.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.