RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 15 de junho de 2014

PREFEITURA DE NATAL VAI DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE.

A prefeitura de Natal vai decretar estado de calamidade pública ou emergência na capital após dois dias seguidos de chuvas que culminaram em deslizamentos de terra, desmoronamentos e alagamentos na cidade.
Um gabinete de crise foi criado, englobando diversos órgãos municipais, e deverá se reunir amanhã com um diagnóstico sobre as áreas de risco, base para a adoção de medidas.
“Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais enfrentam problemas de alagamento pelo excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município”, informou a prefeitura, em nota. Ao menos 50 casas e dois edifícios foram evacuados neste sábado (14).
O estado de calamidade ou emergência, disse a prefeitura, será decretado para que tome as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.
Morador do Edifício do Aldebarãn, em Areia Preta, o médico otorrinolaringologista Pedro Cavalcanti lamenta que, após o deslizamento de terra ocorrido ontem, os órgãos de Defesa Civil do Município não tenham adotado medidas para impedir o agravamento da situação. Além da retirada de terra e interdição da avenida, ações como processo de escoramento e coberturas por meio de lonas plásticas para evitar que a enxurrada acelerasse o processo de erosão.
“Não sou engenheiro, mas no mínimo, seria necessário lonas nos barrancos para diminuir o problema, uma vez que as chuvas continuaram durante todo o dia de hoje”, disse.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Fonte: Sara Vasconcelos e Renata Moura/http://tribunadonorte.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.