RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 21 de junho de 2014

GILBERTO CARVALHO COMEMORA POLÊMICA SOBRE CONSELHOS SOCIAIS.

Ele reafirmou que governo não vai recuar em decreto sobre conselhos para auxiliar políticas públicas e negou retirada de poder do Parlamento. “Temos um debate aberto. Achando ótimo isso”, disse ele.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reafirmou que o governo não vai recuar no decreto que organiza conselhos sociais para auxiliar ministérios e demais órgãos a elaborarem políticas públicas. Ele disse, porém, que a polêmica é muito boa para trazer visibilidade ao assunto. Ele também disse “vai prevalecer, na nossa relação com o Congresso, o bom senso”. Os congressistas ameaçam votar um projeto para sustar o decreto que cria a Política Nacional de Participação Social. Na convenção do PT para selar a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff, o ministro disse neste sábado (21) que há um processo “revolucionário” sendo executado pelo partido.
“Achei ótima a polêmica. Essa realidade de conselho é tão tranquila que nunca foi objeto de noticia. Com essa polêmica, temos um debate aberto”, afirmou Carvalho em entrevista à TV da Fundação Perseu Abramo, braço intelectual do partido. A conversa foi conduzida pela ex-senadora do partido Fátima Cleide (RO), em meio à convenção do PT. Crítico da imprensa, o ministro elogiou a mídia ao dizer que ela ocupa “papel importante” no debate dos conselhos.
Para Carvalho, em vez de tentar derrubar a política de participação social, os parlamentares deveriam fazer audiências públicas e discutirem o tema com a sociedade. E refurou temores de ingerência no Parlamento. “O decreto de maneira alguma fere a autonomia do Congresso. É outra forma de participação, e complementar. A democracia contempla essa combinação.”

PARA LERA MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Fonte: Eduardo Militão/http://congressoemfoco.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.