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sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CAMPANHA DO CONAR IRONIZA EXAGERO EM RECLAMAÇÕES SOBRE PROPAGANDAS.

Com reclamações exageradas, campanha quer reforçar confiança no órgão.
Em um dos anúncios, palhaço Peteleco é acusado de apologia à violência.

Um adulto que acusa um palhaço de apologia à violência por se chamar Peteleco é um dos protagonistas da campanha do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que ironiza as reclamações exageradas dos consumidores e busca reforçar a confiança no órgão.
Segundo o filme, o Conar recebe dezenas de reclamações por dia, "muitas são justas, outras, nem tanto". No fim, há um pedido de confiança no conselho formado por representantes do mercado e da sociedade civil.
Com sua flor que esguicha água, o palhaço Peteleco também é acusado de desperdício em um dos vídeos da campanha. No segundo filme, um casal pede uma feijoada e em seguida acusa o restaurante de machismo, porque a os acompanhamentos são no masculino, e de segregação, por separarem o feijão do arroz..
A campanha também tem anúncios para veículos impressos, que mostram fotos de campanhas em vídeos do You Tube com comentários que reclamam de coisas comuns. Abaixo do que seria uma propaganda de xampu de bebê em que a criança aparece brincando com um patinho enquanto toma banho há críticas sobre a cor do bichinho. Em relação a uma campanha que usa feijoada para anunciar cerveja, há reclamações sobre servir o feijão e o arroz separadamente.
As peças bem humoradas e com reclamações curiosas da campanha criada pela AlmapBBDO são usadas "para reforçar a capacidade do Conar de avaliar e proteger a produção publicitária", segundo informações da agência.
O objetivo do Conar é cuidar da ética na publicidade e evitar a veiculação de campanhas ofensivas, abusivas, enganosas ou que desrespeitem consumidores, agências e anunciantes. O órgão recebe e avalia críticas e queixas sobre os trabalhos e, após avaliar se elas têm razão, determina o procedimento que deve ser realizado: advertência, recomendação de alteração ou correção, recomendação aos veículos para que parem de divulgar o anúncio, divulgação da posição do Conar em veículos de comunicação caso não as medidas não sejam acatadas.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Sr. Gilberto C. Leifert Já não há respeito pela profissão de palhaço. Muito me estranha um Conselho de Autorregulamentação Publica, fazer e veicular uma propaganda que denigre, humilha e exculaxa a profissão do Palhaço. Já trabalho há 32 anos anos na arte de alegrar. Vi com surpresa o comercial veiculado, pois por mais uma vez usam a figura do palhaço para falar dos inumeros problemas que o país passa. Sejam mais criativos. Experimentem usar um ator afro decendentevestido com uma toga de magistrado e humilha-lo dessa forma. Creio que o tratamento seria outro. Fernando Saez PALHAÇO PIRI

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  2. EU COMCORDO. TANTO QUE TENHO UM AMIGO QUE O NOME DELE É PETELECO. DEPOIS DECE COMERCIAL A AUDIEMCIA DELE CAIU MAS DA METADE. ELE ESTA QUASE FALIDO SO PORCAUSA DESSE COMERCIAL MUITO ERADO

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COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.