RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 24 de junho de 2013

REPRESENTANTE DO SINMED DIZ QUE SALOMÃO GURGEL NÃO FEZ NADA DE ERRADO DURANTE ATENDIMENTO EM JANDUÍS.

O Sindicato dos Médicos do RN saiu em defesa do médico e ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel que garante ter sido quase expulso do Hospital Maria Cristina Maia, após ter atendido pedido da senhora Arita Fernandes, para salvar a vida do seu irmão, de nome Audery. Na versão de Salomão, familiares da prefeita Lígia Félix teria invadido o hospital e exigido que ele se retirasse do local imediatamente. Salomão também questionou a atitude da Polícia Militar que lhe esperava na saída do hospital para uma revista e abordagem ao médico e algumas pessoas que lhe acompanhava.
Para Estela Maria, irmã da prefeita Lígia, o médico foi quem invadiu o hospital sem comunicar a direção. Estela também negou que o Município tenha deixado de dar qualquer tipo de assistência a vítima. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, a médica Verônica Alcântara que representa o Sindicato dos Médicos do RN na região do Seridó saiu em defesa do colega Salomão.
“Médico não invade hospital, tem direito de entrar. O médico numa urgência não é preciso ser especialista. É direito do médico. Se for avisar, e pedir licença, o paciente morre. O médico foi chamado já que não tinha médico no Hospital, a quem, se tivesse ele poderia pedir licença, no caso não tendo, ele tinha que fazer isso mesmo, atender um paciente grave que estava morrendo. Fez certíssimo”, disse a médica.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.