RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PORTÕES SÃO ABERTOS NO CASTELÃO.

Portões são abertos no Castelão. Perto daí, PM e manifestantes seguem em confronto
Polícia e manifestantes entraram em confronto pouco depois do meio-dia, próximo ao estádio do Castelão. Bombas de efeito moral e balas de borracha foram lançadas pelo policiamento, formado por 300 policiais que fazem uma barreira dos dois lados da avenida, tentando impedir que a multidão se aproxime. Do lado dos manifestantes, as agressões são feitas com paus, pedras e tijolos.
A confusão é provocada por pequenos grupos de manifestantes. Eles atacam a barreira e recuam. Na sequência, outros grupos passam a atacar.
De acordo com o Cel. Cláudio Mendonça, da PM do Ceará, “a polícia vai recuar até que der”.
Pouco depois das 13h, um grupo que não fazia parte do protesto conseguiu romper a barreira de proteção da PM e a confusão aumentou. Munidos de paus, pedras e tijolos, eles passaram a atacar com violência o policiamento. De acordo com o Cel. João Batista, há oito PMs feridos. O próprio coronel foi atacado com pedras na cabeça e no braço. “Se não fosse o capacete, eu estaria bem ferido”, afirmou à reportagem do Estado.
Enquanto isso, o ônibus com a delegação brasileira já deixou o hotel e iniciou seu deslocamento ao estádio. Ele deverá passar perto do local onde ocorrem os confrontos.
A polícia estima que pelo menos 15 mil manifestantes estejam protestando na BR-116, via que dá acesso ao estádio do Castelão.
No local do jogo, os portões foram abertos com 14min de atraso, o que deixou torcedores impacientes do lado de fora.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.