RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DA COLUNA DE ILIMAR FRANCO/O GLOBO...

A luta continua

O movimento social organizado pretende se incorporar aos protestos no país. Militantes do MST, da CUT, da UNE, da UBES, da UJS, do PT e do PCdoB, com suas bandeiras, prometem engrossar as manifestações. A repercussão desta intervenção será conhecida hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, quando os militantes organizados marcharem ao lado da massa inorgânica liderada pelo Movimento do Passe Livre.

Protestos e indefinição eleitoral

As manifestações que sacudiram o país nos últimos dias, avalia o cientista político Ricardo Guedes, tornaram indefinidas as eleições presidenciais de 2014. Ele acredita que o pano de fundo do inconformismo é a inflação. E acrescenta que seu índice não é elevado, mas é significativo, considerando o baixo crescimento do PIB. Guedes acredita que a popularidade da presidente Dilma vai continuar caindo nos próximos meses e que é normal a oposição capitalizar a insatisfação. Mas ele faz um alerta: diante do viés antipolítica dos cidadãos que saíram às ruas, o protesto “pode desaguar numa terceira via”, referindo-se a Marina Silva (Rede).

“Se continuarmos achando que esses movimentos são contra A ou B, não vamos perceber que a indignação é generalizada e que estamos todos na vala comum”

Carlos Sampaio
Líder do PSDB na Câmara (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.