RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMUNIDADE DE HUMAITÁ, EM BOM SUCESSO, MOSTRA COMO SE FAZ PARA O BEM COMUM.

A Coordenadora do Programa 1.000.000 de Cisternas da unidade gestora microrregião, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Aparecida/PB, Aparecida Ferreira, esteve visitando a comunidade do Humaitá, no dia de ontem. Há mais de 10 anos que este programa vem desenvolvendo no Alto Sertão da Paraíba, na área mapeada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Aparecida fez uma explanação para a direção da Associação Comunitária do Sítio Humaitá, a necessidade que se tem de está atento a publicação de editais referentes a projetos junto ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
"Este projeto são de incentivo ao homem do campo e em muito podem ajudar a alavancar a agricultura na nossa região", disse Aparecida Ferreira.
Sinto, não puder ajudar junto ao órgão que faço parte, já que o município de Bom Sucesso está incluso na FUNASA, com o P1MC.
O presidente da Associação, Aldeci Pereira, disse que o diálogo e a troca de experiências com a coordenadora do programa de cisternas, Aparecida ferreira, teve um grande valor em termos de conhecimento e que esta sintonia será mantida e ampliada, objetivando trazer melhorias para a comunidade do Sítio Humaitá. "Aparecida demonstrou pleno domínio do trabalho que exerce e esta experiência, aliada a boa vontade que ela demonstrou, será fundamental para melhor traçarmos metas no tocante a cisternas e outros projetos. Apesar de Bom Sucesso não está contido na sua área de atuação, conversas e proposituras serão bem vindos a nossa Associação Comunitária do Sítio Humaitá", disse Aldeci Pereira.
Aparecida também citou a importância do Programa Água para Todos,que é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional: "Este programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é que até 2014, levemos água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.