O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA UM BILHÃO E SEISCENTOS MILHÕES DE REAIS PARA REFORÇAR O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL.
O FIES É UM PROGRAMA GOVERNAMENTAL QUE AUXILIA, POR MEIO DA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS COM JUROS BAIXOS, ALUNOS DE FACULDADES PRIVADAS.
A medida provisória 588 foi editada pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado. O reforço orçamentário para o Fies vai cobrir novos financiamentos estudantis, além da renovação de contratos do fundo formalizados até o ano de 2011. O governo justifica que precisou editar a medida provisória porque houve um aumento significativo na demanda por financiamentos com recursos no Fies. Só no primeiro semestre do ano passado, 176 mil estudantes aderiram ao fundo. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que o incentivo à educação é uma das prioridades do Congresso Nacional.
Disse o Senador Romero Jucá: "Nós temos que investir na educação, o Fies é um instrumento que dá a oportunidade a brasileiras e brasileiros de estudarem e, portanto, tem toda a prioridade do governo e também do Congresso".
A matéria segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Maurício de Santi/Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.