O crescente número de assinantes do paywall tem incentivado anunciantes criarem novas formas de colocar publicidades no jornal. Afinal, essas assinaturas online tem gerado mais dinheiro para os jornais do que as próprias publicidades, afirma o Meio & Mensagem.
Segundo Linda Zebian, gerente de comunicação corporativa do New York Times, o jornal tem colaborado na criação e desenvolvimento de propagandas a partir de seu Idea Lab, “onde trabalhamos com os anunciantes para ajudá-los a contar histórias de forma inovadora por meio do digital, impresso e eventos”.
Um exemplo dessas estratégias é a do National Geographic Channel. A emissora queria divulgar o documentário Killing Lincoln, sobre o assassinato do ex-presidente. Então, produziram um overlay de página inteira com a chamada do New York Times da morte de Lincoln em 1865, seguido de um preview em vídeo e galeria de imagens.
Para promover sua nova série "The Americans", o canal FX criou um overlay de página inteira, que criou uma animação gráfica ao estilo soviético e convertia a home em idioma russo por alguns segundos. A peça era conectada à página da série no Facebook, buscando engagement do público.
A fabricante americana Chrysler fez um streaming ao vivo, com banner expansível na home, do stand da marca no Salão do Automóvel Americano, em Detroit, para apresentar sua linha Jeep 2014. Depois dos principais eventos ao vivo, um video on-demand com o arquivo do evento permaneceu na home.
Fonte: Caderno da Mídia/Portal Imprensa
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