RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 1 de fevereiro de 2026

ALEXANDRIA: CALOPSITA DESAPARECIDA

A calopsita do filho do professor Adriomar Santos, está desaparecida. Pedimos gentilmente que caso alguém tenha encontrado, devolva.

É o animal de estimação de uma criança, que encontra-se desolada com o desaparecimento da ave.

Se você a acolheu, por favor, contate-o. Caso não tenha encontrado, pedimos que compartilhe pra ajudar a encontrar a calopsita.

Adriomar residente na Rua Iraci de Almeida Rocha, seis casas após a igreja de Sãi Francisco, ao lado da quadra esportiva do bairro Alto da Boa Vista.

Agradecemos toda e quaqlquer ajuda, que venham colaborar para que encontremos a calopsita.

EMPRESÁRIOS FORAGIDOS NEGOCIAM DELAÇÃO COM PROMOTORIA: "DERRUBAR METADE DO CONGRESSO"

Os empresários Mohamad Hussein Mourad, o "Primo", e Roberto Augusto Leme da Silva, o "Beto Louco", os alvos mais importantes da Operação Carbono Oculto, que pegou o "andar de cima" do PCC na Faria Lima, negociam acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. As conversas são entabuladas com promotores que combatem o crime organizado.

Mohamad e Roberto negam enfaticamente ter qualquer elo com o PCC.

Fontes ouvidas pelo Estadão afirmaram que Beto e Primo, ambos foragidos, teriam informações explosivas, suficientes para "derrubar metade do Congresso". É coisa de mais de meio bilhão de reais em propinas a parlamentares e autoridades.”

Provas? 

Alegam ter em mãos uma coleção de mensagens de WhatsApp que indicam encontros pessoais ou com ‘laranjas’ para entrega de propinas, pagas em troca de ‘alívio’ para o setor de combustíveis, explorado por eles via uma colossal rede de postos do crime organizado.

“Chegaremos não só a empresários e empresas, mas a agentes públicos e eventualmente até políticos”, declarou, em nota, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, chefe do MP paulista. “Nosso objetivo é impessoal.”

Segundo o procurador, ‘qualquer pessoa que tiver qualquer envolvimento, em qualquer etapa dessa cadeia criminosa, terá que se explicar e sofrerá as consequências penais, administrativas e cíveis cabíveis’.

A negociação de um eventual acordo não está sob alçada da Procuradoria-Geral, mas ainda em avaliação dos promotores da Carbono Oculto, deflagrada na manhã de 28 de agosto do ano passado.

A Carbono é apontada como a maior ofensiva já realizada para deter a infiltração do crime organizado na economia formal. A ação atingiu o setor de combustíveis e também fintechs e fundos sediados na Avenida Faria Lima, na capital paulista.

Fonte: Blog do Fausto Macedo – Estadão/Blog do BG

Foto: Reprodução

POMBAL: SEIS ANOS DO DESAPARECIMENTO DA PROFESSORA TEREZINHA ALMEIDA

Nessa quinta-feira (29) completou seis anos que a professora pombalense Terezinha Almeida, está desaparecida quando de uma viagem a cidade de Juazeiro do Norte.

Desde então a família passou a intensificar buscas para tentar localizá-la.

A mesma fora àquela cidade cearense para realizar uma consulta médica, em um táxi de Pombal, sendo que o veículo apresentou problema mecânico e o motorista o levou a uma oficina, enquanto as duas ficaram em um restaurante próximo do local.

Diante da demora no retorno do taxista, Terezinha decidiu ir à sua procura e não voltou.

O desaparecimento foi comunicado à polícia. Houve também divulgação em emissoras de rádios e televisão, além de portais de notícias e redes sociais, mas não houve qualquer informação que pudesse localizá-la.

Parentes da professora também foram até Juazeiro em busca de imagens de câmeras de segurança em ruas por onde ela passou ou poderia ter passado para auxiliar na procura.

Sem nenhuma informação sobre o seu paradeiro ou o que aconteceu, o mistério doloroso continua deixando apenas como resposta, o silêncio.

Fonte: Marcelino Notícias

CIRURGIA SIMPLES TERMINA EM TRAGÉDIA: "ENTROU ANDANDO E SAIU EM ESTADO VEGETATIVO", DIZ MARIDO DE SERVIDORA

Antes de ter a vida drasticamente alterada após complicações em uma cirurgia considerada de baixo risco, a servidora do TJPE Camila Nogueira, de 38 anos, era saudável e não tinha histórico de doenças. Em 27 de agosto de 2025, ela deu entrada no hospital caminhando para retirar a vesícula e corrigir uma hérnia.

Segundo a família, durante o procedimento Camila sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve danos cerebrais irreversíveis. Mãe de duas crianças, hoje ela permanece internada em UTI, alternando entre estado neurovegetativo e minimamente consciente.

O marido afirma que houve negligência médica e que alarmes de apneia teriam sido ignorados durante a cirurgia. A representação apresentada ao Cremepe aponta atraso na identificação da parada e na reanimação, o que teria causado as sequelas permanentes.

A família pede o afastamento e a cassação do registro das médicas envolvidas. O conselho informou que denúncias e sindicâncias tramitam em sigilo.

Fonte: 96 FM Natal