Na noite de ontem, a cidade oestana de Marcelino Vieira colocou motos e carros nas ruas para festejar a decisão da justiça eleitoral em 1ª instância, que cassou o prefeito Hindemberg Pontes de Lima, "Dibed" e da vice-prefeita, Juliana Emídia Nascimento Costa, dos cargos de prefeito e vice-prefeita respectivamente.
A coligação oposicionista ao sistema implantado pelo prefeito, à época, Kerles Jácome Sarmento, "Babau", entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) junto a justiça eleitoral e o resultado foi proferido pelo magistrado e divulgado no dia de ontem, coloca o futuro da ala situacionista em uma verdadeira saia justa.
É bem verdade que cabe recurso as instância superiores. E fatalmente o bloco governista irá recorrer. Contudo, com a vitória na instância menor, os opositores começam verdadeiramente a ver uma luz no fim do túnel.
O resultado da eleição de 2024, foi muito apertado. E não tenho dúvidas que, se o então candidato da oposição, Geraldo Holanda, tivesse observado alguns detalhes estatísticos, a história seria outro, na "República de Marcelino Vieira".
Por coincidência, o líder oposicionista Geraldo Holanda, conhecido por "Dr. Geraldinho", será o entrevistado do podcast "ENCONTRO MARCADO", no próximo dia 18. A participação dele foi fechada na última quarta-feira (04).
Em tempo:
O que tem de figurinhas que têm o costume de pegar carona no poder, se sentindo parte desta conquista, não está escrito em nenhuma enciclopédia... nem na Barsa.
Já recebemos mensagem de dois, pedindo que publique a "sua luta" neste confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.