Somente na cidade de Rodolfo Fernandes, dois prédios públicos são abandonados pela inoperância da gestão estadual.
O fim da escola estadual João Cordeiro, deu-se de forma desativada em 2009, durante o governadora Wilma de Farias. Em 2012, quando da gestão da governadora Rosalba Ciarlini, o Decreto foi assinado de extinção.
Por mais que não tenha sido fechado na gestão Fátima Bezerra, é dever de todo e qualquer gestor, zelar pelo que é público.
A Escola Estadual João Cordeiro, localizada na Rua Cazuza Neto, 128, bairro Alto de São Manoel, no centro daquela cidade, que tem uma vasta área onde poderia ser implantado cursos ligados a agricultura/agropecuária, como uma escola agrícola ou hortas comunitárias, vive entregue a ratos, baratas, escorpiões e usuários de drogas.
Por que o governo do estado não reforma o educandário ou cede estas instalações para o poder público municipal?
Entregue a própria sorte, a antiga Escola Estadual João Cordeiro transforma-se em ruínas, onde lembranças de quem deu os primeiros passos educacionais, são sepultados, diante do cenário que hoje vivencia.
Hoje, a chave não mais encontra0se de posse da senhora que citamos no vídeo. Que o governo Fátima Bezerra resolva reabrir como algum órgão estadual ou ceda, para que a gestão municipal possa reformar e usufruir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.