RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 5 de agosto de 2025

"NÃO É FÁCIL VIVER COM SALÁRIO DE R$ 46 MIL", DIZ LULA

O petista reclamou do modelo tributário brasileiro ao defender o ajuste na tabela de correção do Imposto de Renda (IR)

O presidente Lula reclamou nesta terça-feira, 5, do modelo tributário brasileiro ao defender o ajuste na tabela de correção do Imposto de Renda (IR). Ao apresentar os trabalhos do Conselhão, o petista disse “não ser fácil” viver com um salário de 46 mil reais.

Para ele, o IR deve ser proporcional à renda do cidadão.

“Não pode a pessoa que vai comprar as coisas de comer pagar o mesmo Imposto de Renda que paga o Lula”, afirmou o petista.

Segundo ele, 27 mil reais são descontados em tributos do seu salário de presidente da República, hoje de 46 mil reais. Lula ainda reclamou que o Partido dos Trabalhadores retém 4 mil na fonte.

"Não pode a pessoa que vai comprar as coisas de comer pagar o mesmo Imposto de Renda que paga o Lula. Meu salário não é muito não, viu? Salário de presidente acho que é 46 mil reais. Paga 27 [mil] de Imposto de Renda, o PT me cobra 4 [mil] na fonte. Me sobra 21 mil. Não é fácil a vida. Ninguém me dá aumento. Eu tenho que pedir para mim mesmo. Eu me olho no espelho e falo: ‘Oh, Lula, eu quero aumento’. Aí eu falo: ‘Você não vai ter'”, disse.

O governo federal afirma que a tabela de correção do imposto de renda pode ser aprovado ainda neste ano.

A meta do governo é isentar quem ganha até 5 mil reais mensais até o fim do mandato. Atualmente, a isenção alcança salários de até 2.824 reais.

Fonte: O Antagonista

Foto: Reprodução/CanalGov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.