Em uma justíssima homenagem, o Instituto Estadual que está sendo construído na cidade oestana de Alexandria e deve ser entregue muito brevemente, terá o nome do saudoso professor Marcos Antônio Abrantes Formiga, que teve uma passagem digna de louvores na educação de centenas de alexandrienses.
No nível superior, dedicou e obteve licenciatura em Ciências, com habilitação em Matemática, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; pós-graduou-se em Lingua Portuguesa e Matemática pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
Desde sempre, apesar de jovem, envolveu-se em diversas ações em prol daqueles que mais necessitavam, buscando auxiliar a equacionar as questões sociais de sua cidade.
Por meio de concurso público, foi digitador pelo município de Alexandria e também exerceu a função de operador de transmissor na antiga rádio Tapuyo de sua cidade.
Lecionou matemática na cidade paraibana de Lastro, como por longo período. ministrou aulas de química, matemática, física e biologia na Escola Estadual 7 de Novembro como bolsista.
Em seguida, foi aprovado em concurso público no município potiguar de Pilões, tendo lecionado matemática. Marcos sempre foi voltado aos estudos e não parou de querer crescer, sendo novamente aprovado como professor efetivo de matemática na Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras.
E foi no estabelecimento educacional onde foi aluno e depois professor, que obteve o mérito de ter sido eleito o primeiro diretor pelo voto direto. E o jovem sonhador ainda não se dava por satisfeito. Precisava elevar ainda mais seu conteúdo, que já era de destaque e foi tutor dos Polos de Marcelino Vieira e Martins da Universidade Aberta do Brasil. Também dirigiu outra escola em que havia sido discípulo: a tradicional Escola Waldemar de Sousa Veras
No fatídico 22 de abril de 2012, em virtude de um acidente, deixou órfãos não somente filhos e demais familiares. Órfãos ficaram todos que têm a educação, como maior expoente para se ter uma sociedade mais justa e igualitária.
A denominação do IERN em Alexandria, como Instituto Estadual Professor Marcos Antônio Abrantes Formiga, eternizará ainda mais, a lembrança de quem viveu todos os seus dias, em busca de uma educação de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.