Consolida-se, a cada dia, o nome do Major Brilhante para deputado federal pelo Rio Grande do Norte.
Em pesquisa divulgada na noite de ontem (27), o policial, que é cara da segurança pública no estado, aparece isoladamente me 3º lugar, muito a frente de nomes consagrados da política norte-rio-grandense.Major Brilhante obteve 1,35% da preferência dos potiguares, ficando somente 0,41% e 0,12%, respectivamente, atrás dos já deputados federais Nathália Bonavides, que tem total, amplo e pleno apoio da governadora Fátima Bezerra, (que aliás faz um péssimo governo) e do bolsonarista General Girão.
O "ex-quase tudo" Garibaldi Alves, apesar do cansaço pela idade e outros empecilho, segue firme em 4º lugar, com 1,29% e o também deputado federal Betinho Rosado, alcançou a 5ª colocação, com 1,24% das intenções de voto.
O deputado estadual Kelps Lima, prepotente e ambicioso por natureza e que não deixa ninguém ser maior do que ele, no Solidariedade, conseguiu empatar com João Maia, 0,82% das indicações, dividem, conforme a pesquisa, o 6º lugar. Já o "apagado" Benes Leocádio, que foi o mais votado em 2018, consolida-se somente com a 8ª colocação.
A defensora de tratamento ineficaz contra a covid-19, Carla Dickson e o petista e insignificante Fernando Mineiro, chegam empatados na 9ª posição.
O pior governado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que deveria ter um pingo de vergonha do péssimo governo que fez, infelizmente ainda é lembrado pelo povo sem memória e fica na 11ª colocação.
Paulinho Freire; Fábio Faria (que não é candidato) e o presidente da câmara de vereadores mossoorense Lawrence Amorim, dividem a 12º e 14º lugares. Esta colocação de Lawrence Amorim, não tenho a menor dúvida, dar-se devida a ambição de Kelps Lima, que ao meu ver não respeitou o fato do presidente do legislativo da Capital do oeste potiguar, ser suplente e ter amplas chances de ocupar uma das 8 vagas do RN no parlamento nacional.
Na sequência, uma "penca" de "praticantes de esteira", que gladiam-se em busca de um índice maior para melhor ajudar os cabeças de seus partidos.
Um percentual altíssimo de entrevistados, que não sabem em quem votar, sendo 72,18% dos entrevistados e 9,71% que não pensam em votar em absolutamente ninguém, na eleição de outubro que vem.
O levantamento foi realizado pela CONSULT, encomendada pelo SINDUSCON (Sindicato da indústria da Construção Civil)/FM 98 e ouviu 1.700 pessoas nas 48 principais cidades do RN.
A pesquisa encontra-se registrada na justiça eleitoral, sob nº RN-05213/2022 e BR-02769/2022.
A margem de erro da pesquisa é de 2,37 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.