O Secretário de Saúde George Antunes atendeu convite da Câmara Municipal de Natal, na manhã desta quinta-feira, para prestar esclarecimentos sobre o novo Hospital de Campanha de Natal.
Reconheceu que foi dado um passo atrás no prazo, vez que a nova licitação para contratação de serviços especializados vai gerar atraso de, no mínimo, dez dias mais.
Mas disse que a situação está sob controle, vez que o Hospital Municipal de Natal conta com disponibilidade de 60% de seus leitos.
Aos vereadores que questionaram a situação controlada da pandemia na capital potiguar foi mais enfático, citando a novela da TV Globo O Bem Amado:
” Só não vou fazer igual ao prefeito Odorico Paraguaçu que para entregar um cemitério criou um defunto. Deus queira que eu não coloque nenhum paciente lá dentro. É melhor que não precise..”
A dúvida de alguns vereadores é a necessidade real.
Uma interrogação difícil de se bancar, quando todos os dados científicos atrelados a experiências do mundo inteiro mostram a curva crescente do Covid-19 e a necessidade do tratamento em local específico para tratamento de pacientes infectados.
Fonte: Laurita Arruda - Território Livre/Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.