Pastor fez uma publicação afirmando que a quarentena é uma farsa e que a população estava sendo enganada.
O pastor Silas Malafaia teve um vídeo apagado de suas redes sociais pelas plataformas Facebook, Instagram e Youtube. Em meio à pandemia do coronavírus, o pastor publicou um vídeo afirmando que a quarentena é uma farsa e que a população estava sendo enganada. A publicação gerou uma forte reação dos usuários do Twitter que pediam a suspensão da fake news.
Os vídeos, no entanto, ainda podem ser vistos no perfil do pastor no Twitter.
No vídeo, Malafaia mostrava imagens de lojas abertas e pessoas circulando normalmente em duas comunidades. Depois, ele bate palmas paras as pessoas que saem de casa “desmoralizando essa quarentena de araque de governadores e prefeitos”. O pastor dizia ainda que havia “interesses” por trás da quarentena, em especial por parte da imprensa.
Sem citar números ou a fonte da informação, ele afirmou que o isolamento social fez aumentar a audiência das TVs e as assinaturas de jornais.
O Facebook e o Instagram apagaram o post na quinta-feira 2 e o Twitter tirou a publicação do ar nesta sexta. O conteúdo viola as políticas de uso das plataformas.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro também teve uma publicação apagada pelas três plataformas. Bolsonaro filmou a ida a comércios em Brasília no último dia 29 de março, o que contraria as recomendações sanitárias no momento da pandemia de coronavírus, de não causar aglomerações.
Fonte: Carta Capital
Foto: Reprodução You Tube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.