RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DEUS AINDA ACREDITA NO HOMEM

#FORÇACHAPE

Assistindo a reportagem sobre a homenagem que o Atlético Nacional e seus torcedores colombianos fizeram na noite da quarta-feira, no Estádio de Medellin, Colômbia.
Vemos que Deus não perdeu a fé no homem.
Posso afirmar que ficará na memória e no coração de todos que lá participaram e de quem, como eu, assistiu a matéria. Algo que dificilmente imaginávamos era a dimensão que nossos irmãos colombianos proporcionou com tal homenagem. Um gesto muito maior de gentileza que as regras futebolísticas ensinam. Uma maneira muito além de demonstrar reverência. Foi a própria simbologia de irmandade, que naquela praça esportiva se viu.
Pessoas que não tem a menor ideia de onde fica a cidade de Chapecó, mas  se sensibilizaram com o trágico e angustiante desaparecimento de dezenas de pessoas que seguiam para promover uma das maiores alegrias do Brasil e da Colômbia: futebol.
Jogadores da equipe da Chapecoense, profissionais de imprensa, tripulantes da aeronave e outro 25 trabalhadores ligados a prática de esportes. 71 seres humanos, que por falta de combustível, tiveram suas vidas abreviadas. Mas não vamos nos prender a questões criminológicas, que se farão com as investigações dos órgãos competentes. Vamos observar apenas as questões humanas e por esse prisma, os colombianos mostraram o quanto são humanos.
Chapecó e Medellin se tornaram, não pelo amor, mas pela dor, cidades-irmãs.
    #FORÇACHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.