RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PARA DEFENDER MANDATO, DILMA DOBRA NÚMERO DE VIAGENS.

Em janeiro, maratona deve se somar a divulgação de ‘agenda positiva’, como as Olimpíadas.

Viajar mais pelo país foi uma das estratégias adotadas pela presidente Dilma Rousseff para defender seu mandato e tentar desidratar o apoio popular ao processo de impeachment. Desde 2 de dezembro, quando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deu início ao processo, Dilma se mobilizou e, durante 20 dias, dobrou o número de viagens pelo Brasil em relação a todo o mês de novembro. De 2 a 22 de dezembro, a petista visitou sete municípios, enquanto nos 30 dias do mês anterior fez apenas três viagens pelo país.
Em janeiro, a maratona deve continuar. Com o Congresso e o Judiciário em recesso, o Planalto buscará neutralizar a maré de notícias negativas que dominou o noticiário nos últimos meses, tentando criar uma “agenda positiva”. A ideia é fazer o máximo de viagens possível, com inaugurações de obras e eventos públicos.
Paralelamente, a presidente está disposta, segundo interlocutores, a debater com os aliados propostas para fazer a economia reagir, além de pôr na mesa propostas de reforma da Previdência. Segundo um ministro do Palácio do Planalto, mesmo que esses temas sejam complexos, eles vão além do ajuste fiscal puro e simples, que dominou 2015 e é considerado uma pauta negativa.
Dilma também deve aproveitar janeiro para divulgar uma agenda mais programática, para tirar do foco o ajuste fiscal. Um dos temas abordados serão as Olimpíadas de 2016. A intenção é evitar que o evento seja alvo de críticas, como foi a Copa do Mundo.

Fonte: Washington Luiz e Simone Iglesias/http://oglobo.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.