A Câmara de Vereadores de Almino Afonso, com as demais, tem dois recessos. Entre 01 e 30 de julho, o recesso de meio de ano. 30 dias de folga aos vereadores que participam de sessões a cada sexta-feira. Ao final e início de ano, o 2º recesso dar-se entre 14 de dezembro até 14 de fevereiro. São 60 dias de descanso. Ao ano, totaliza-se 90 dias de "férias", o que equivale a 1/4 de todo o ano. Salários, recebem todo mês, independentemente da pausa para "relaxar". Aqui, fico pensando que deve ser árduo e cansativo as tarefas atribuídas aos senhores legisladores.
Todo trabalhador, aquele que labuta diariamente, de segunda até sexta-feira, quando não estende-se ao sábado, na grandiosa maioria das vezes ganha apenas o salário mínimo. Você sabe quanto é o salário do vereador na pequena Almino Afonso? R$ 2.500,00. Com descontos, recebe-se R$ 2.186,43. Ou seja, o salário do vereador, que participa das sessões a cada sexta-feira em Almino Afonso, é 3,45 vezes maior que do trabalhador que tem expediente diário, com 1 ou 2 dias de descanso por semana.
E o agravante: o vereador na terra de Almino Afonso, tem 3 meses de férias por ano. Contra 30 dias do trabalhador comum.
É legal, está no Regimento Interno da Casa Legislativa. Mas que é imoral, isso é.
Como Almino Afonso, tem outras tantas câmaras que gozam desta prerrogativa. Equiparar as férias do edil com a do trabalhador normal, pouquíssimos vereadores concordam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.