RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PSDB NEGA QUE GOVERNO ALCKMIN TENHA ADOTADO PROGRAMAS PETISTAS.

Está equivocada a reportagem "De olho na eleição de 2014, Alckmin adota programas petistas" ("Poder", 6/12) ao comparar programas distintos e omitir informações importantes que desconstroem a tese da reportagem. Por exemplo, os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades, em que pacientes fazem exames e passam por consultas) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) são equipamentos completamente diferentes.
A menção ao Mais Médicos é igualmente absurda, já que o plano de carreira dos médicos da rede estadual foi sancionado seis meses antes do anúncio do programa federal. A mudança na progressão continuada estadual foi anunciada em 4 de janeiro de 2011, como registrado pela própria Folha.
RESPOSTA DA JORNALISTA MARINA DIAS - Não há equívoco na reportagem. O bônus para médicos que trabalharem nas regiões pobres do Estado foi criado em outubro por legislação específica e não era previsto no plano de carreira adotado em fevereiro. As mudanças na educação só foram anunciadas agora. Em janeiro de 2011, o governador disse apenas que elas estavam em estudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.