RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de outubro de 2012

MP INSTAURA PROCEDIMENTO PARA INVESTIGAR AMEAÇAS A JORNALISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO.

As ameaças feitas ao jornalista André Caramante, repórter daFolha de S.Paulo, serão investigadas pelo Grupo Especial de Controle Externo daAtividade Policial (GECEP) do Ministério Público do Estado de São Paulo(MP-SP). O procedimento foi instaurado no último dia 10 de outubro e buscaapurar as ameaças ao repórter, que teriam partido de policiais civis emilitares, em razão de sua atividade profissional.
Em nota, o MP relata ligações feitas à redação do jornal, nodia 28/08, em que o ameaçador teria dito que “iria mandar Caramante para oinferno” e que ele “deveria ter cuidado com seus filhos”. Na mesma data, maisuma ligação aconteceu em que foi dito “quero deixar um recado para AndréCaramante. Para ele deixar a polícia trabalhar em paz ou filhos dele vãoestudar no tacho do inferno”. Todas as chamas são confirmadas pelos responsáveispelo atendimento telefônico da empresa.
Dias depois, em 24/09, o MP-SP enviou ofício à Vivo,solicitando dados cadastrais do número identificado como autor das ligações. Ainda segundo o MP, a solicitação independe deautorização judicial.

Fonte: Portal Impensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.