Todos tinham conhecimento, que a disputa política de Taboleiro Grande seria difícil. 11 votos de diferença, ninguém esperava, mesmo sabendo que historicamente a eleições naquele município são disputadíssimas. Voto a voto. E não foi diferente. A oposição, tendo à frente a empresária Klébia Bessa como postulante, conseguiu dobrar a situação, mesmo tendo do outro lado, Darcilene Pinheiro. Funcionária que com esmero desempenha suas funções. Maria Miriam acertou em cheio, indicando Darcilene. Não credito a derrota a candidata ou mesmo a gestão atual. Credito, sim, a quem nada é e manda muito na gestão Maria Miriam. É o que chamamos de "fardo pesado" ou "persona non grata", que na hora de se pedir voto, muitos eleitores lembram do modo como o qual se comporta. Esse sim é o grande culpado.
Darcilene merecia melhor sorte. É uma excelente pessoa e profissional, mas teve a infelicidade de permitir que outrem tomasse decisões que só cabiam a a ela mesma e a prefeita.
Foram 11 votos, ou seja, se Darcilene conseguisse ganhar mais 6 votos da oposição, seria hoje a prefeita do município, já que conta para ela e subtraia de Klebinha.
Diferença mínima que é hoje muito lamentada. Mas quem tem um faz de tudo que nada faz ao lado, não pode esperar outra coisa.
0,48% foi o que separou a derrota da vitória. Klebinha recebeu 1.129 votos, contra 1.118 de Darcilene Pinheiro.
Klébia Ferreira Bessa Filgueira, tem 39 anos e é empresária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.