RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

APLAUSOS DO PT A DIRCEU E GENOÍNO.

Condenados ontem por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal, José Genoino e José Dirceu foram recebidos hoje com aplausos e gritos de guerra pelos correligionários em reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, convocada antes da condenação de ambos pelo Supremo, com o objetivo de definir a estratégia do partido no segundo turno das eleições municipais.
A reação dos dois foi distinta.
José Genoino leu uma longa carta aberta (que havia lido para a imprensa antes de entrar na reunião) na qual diz que o Supremo Tribunal Federal errou “porque condenou um inocente”.
Já o ex-ministro José Dirceu dispensou palavras sobre o julgamento do STF e disse aos correligionários que, neste momento, o mais importante é o PT vencer as disputas de segundo turno, principalmente, em São Paulo, com Fernando Haddad.
Ele deu a entender que a reação do partido deveria ficar para um segundo momento, para o PT não gastar energia com o assunto e nem dar argumentos para a oposição.
Enquanto Genoino lia a carta, foi interrompido por aplausos e gritos de guerra como “Genoino, guerreiro; do povo brasileiro”. Alguns dirigentes choraram enquanto ouviam a leitura da carta do ex-presidente do partido.
Ontem, por volta das 17h, o ex-presidente Lula foi de surpresa à sede do PT para recomendar ao partido que enfrentasse “de cabeça erguida” a decisão do STF de condenar alguns de seus principais quadros, como Dirceu e Genoino.
Hoje, Lula se reuniu em almoço com a presidente Dilma, em São Paulo, para tratar do mesmo assunto: a estratégia do partido nas eleições de segundo turno.
No final da reunião, o diretório nacional deve aprovar uma resolução com as recomendações aos militantes para o período de campanha eleitoral do segundo turno. Não está descartada a possibilidade de incluir trecho com desagravo aos dois réus condenados pelo STF, Dirceu e Genoíno.

Fonte: Cristina Lemos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.