RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 23 de julho de 2023

EX-DEPUTADO FEDERAL É NOMEADO COMO DIRETOR DA ESCOLA DA ALRN

A nomeação do novo diretor da Escola da ALRN saiu no Diário Oficial do Legislativo referente ao dia 22 de julho, mas na noite de sexta-feira (21) a publicação já estava disponível.


A Assembleia Legislativa do RN publicou no seu Diário Oficial a nomeação de José Bezerra Marinho como novo diretor da Escola da ALRN. O ex-deputado substitui o professor João Maria de Lima, investigado por assédio sexual e moral contra uma servidora na Assembleia Legislativa (ALRN).

A exoneração do professor foi publicada na terça-feira (18) no Diário Oficial do Legislativo. A nomeação de José Bezerra Marinho sai no Diário Oficial do Legislativo referente ao dia 22 de julho, mas na noite de sexta-feira (21) a publicação já estava disponível.

O novo diretor da Escola da ALRN ocupava recentemente o cargo de coordenador do Mais RN, programa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte que mapeia e indica as estratégias de desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte. Ele foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte filiado ao, hoje, MDB.

O novo diretor da Escola da ALRN exerceu, como suplente, o mandato deputado federal para a legislatura 1987-1991, de 6 de outubro de 1988 a 3 de fevereiro de 1989 e de 12 de setembro de 1989 a 12 de janeiro de 1990. Antes disso, ele foi secretário do governo do RN em 1979; chefe do Gabinete Civil do Estado entre 1979-1980 e secretário de Indústria e do Comércio por duas vezes: 1980-1981 e 1987-1988.

O ex-deputado assume em meio ao caso de assédio sexual e moral que levou à exoneração de seu antecessor, denunciado por uma servidora que trabalhava com ele. Em nota, João Maria Lima negou as acusações e disse que iria provar sua inocência. O caso é investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do RN emitiu repudiando o comportamento do professor investigado por assédio na ALRN e se solidarizando com a servidora que denunciou o caso.

Fonte: Novo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.