RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 18 de março de 2023

CERTÍSSIMA: SORAYA THRONICKE REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA APÓS SER XINGADA DURANTE ENTREVISTA

"A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal", disse a senadora sobre o ocorrido.

A senadora Soraya Thronicke, do União Brasil, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ser xingada durante uma entrevista à Rádio Capital 95 FM.

A entrevista ocorreu na sexta-feira (17). A senadora foi xingada por um ouvinte, que também a acusou de receber propina. O locutor chegou a interromper, mas a senadora retrucou. “Não corta não, deixa ele falar que eu quero saber o nome dele, endereço e telefone. Eu não posso permitir…. O cara falou que eu recebi propina e que eu apoio um ladrão, eu quero saber quem é o ladrão, que propina eu recebi”.

Nas redes sociais, Soraya falou sobre o boletim. “A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal. Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia”, afirmou. 

Soraya registrou o boletim logo após a sua participação no programa. “Pode até fazer, mas vai responder. Coragem eu tenho e não vou deixar passar em branco esse tipo de atitude criminosa”, afirmou a senadora.

Após o ocorrido, políticos prestaram solidariedade à senadora. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em suas redes sociais, condenou o ato e disse que “essa violência contra a participação política feminina deve ser ainda mais combatida no Brasil”.

A senadora Leila Barros (Leila do Vôlei), do PDT, também prestou solidariedade através de uma publicação.

“Como mulher, senadora e Procuradora Especial da Mulher no Senado Federal apresento minha integral solidariedade à senadora Soraya Thronicke, que foi vítima de agressões verbais no momento em que concedia uma entrevista ao vivo para a Rádio Capital FM”, escreveu Leila.

Fonte: André Rigue/CNN Brasil

Foto: Maurício Almeida/W9 Press/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.