Na cidade de Olho d'água do Borges, no Oeste potiguar, o panorama para 2024 tem ganho contornos cada vez mais visíveis.
O vice-prefeito, Antonimar Amorim Carlos, que alguns pensavam (pensam) ser o candidato do bloco governista, parece que começa a ser desfigurado para encabeçar a chapa majoritária para o pleito municipal.A tendência de momento, na ala situacionista, é a novidade da política olhod'aguense: Ana Laise. Atual diretora do hospital municipal, tem ventilado e sendo ventilada em diversas comemorações e momento importantes da sociedade de ODB. Evidentemente, é o que parece está sendo desenhado.
Já no que refere-se a oposição, nada parece assustar. O que oferece margem para imaginar que se o anúncio do nome de Ana Laise for feito, o bloco contrário abraçaria o desejo do vice-prefeito, para construir uma chapa e cair na luta para barrar o objetivo de se manter no poder, de parte do clã Queiroga.
Segundo informações, Antonimar Amorim é candidato com ou sem o apoio da atual prefeita Maria Helena. E o vice-prefeito pode arrastar para si, nomes de peso da tradicional família Queiroga, que governa o município faz muitas décadas.
2016 E 2020
No embate municipal de 2016, Maria Helena Queiroga foi eleita por 0,34% de diferença. À época, equivaleu a 13 votos. Venceu Brenno Queiroga, que buscava a reeleição.
Já em 2020, com a máquina na mão, Maria Helena foi reeleita, vencendo a esposa de outro "Queiroga da gema", Jackson, por larga margem. Jadete obteve 44,67%, contra 55,33% da mandatária olhod'águense. Foram 411 votos de diferença.
Atualizando às 10h55:
Acabei de falar com o vice-prefeito Antonimar Amorim, que me assegurou permanecer confiante do compromisso firmado com a gestora, que seria seu candidato em 2024.
"Não há nada oficial vindo da prefeita. Acredito que no começo de 2023 já haja um posicionamento sobre o tema. Vamos aguardar e ver como tudo procederá", afirmou o vice-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.