Com 80 profissionais atuando, o ponto de vacinação SESI SENAI possui capacidade para atender 4 mil pessoas por dia através do modelo drive thru e também pedestres
Diante dos 27 presidentes das federações de todos os estados brasileiros, Amaro Sales explicou como o sistema indústria vem colaborando para acelerar a vacinação no RN por meio da maior estrutura de imunização do estado.
“Estamos oferecendo 15 pontos de vacinação em drive thru, com assistência para o controle do trânsito, recepção às pessoas, além de 10 pontos para pedestres. Toda a estrutura está sendo mantida pelo Sistema FIERN, e a prefeitura entrou com as vacinas e os profissionais de saúde que realizam o gesto vacinal. Todo o restante está sendo oferecido pelo sistema SESI-RN, SENAI-RN e IEL-RN”, destacou Amaro Sales, na reunião nacional da CNI.
O diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, elogiou a iniciativa da FIERN e informou que está compartilhando detalhes do projeto com as superintendências do SESI em todo o país, para que sirva como modelo para os demais estados. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, parabenizou Amaro Sales e conclamou os demais presidentes a adotarem o projeto, contribuindo para acelerar a vacinação pelo país.
CAMPANHA
O maior ponto de vacinação contra a covid-19 da capital dispõe de uma estrutura com 20 tendas, 10 climatizadores e mais de 50 pessoas de apoio para triagem e logística. São 25 pontos de vacinação, sendo 15 para aplicação de vacinas no drive thru e 10 para pedestres, que começaram a funcionar nesta semana, no SESI e no SENAI, localizados na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal. . Com a estrutura instalada e os profissionais mobilizados, no local há disponibilidade para vacinar quatro mil pessoas/dia, com tempo médio de três minutos por atendimento à população.
A campanha de imunização seguirá o calendário e faixas etárias indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será feito de segunda a sábado, das 8h às 16h. Para ser atendido, é preciso obedecer ao cronograma estabelecido pelo Município e levar a documentação exigida: documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho), comprovante de residência e cartão de vacinação.
Fonte: Redação Agora RN
Foto: Luana Thaíse


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.