RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 8 de dezembro de 2019

PROMOTORES VÃO Á JUSTIÇA APÓS GILMAR MENDES RELACIONAR MP E ALCOOLISMO

Promotores pedem R$ 20 mil à União por danos morais depois do ministro dizer que o alcoolismo é um problema do Ministério Público.

Promotores de Justiça do Espírito Santo, por meio da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (Aesmp), entraram com ações individuais por danos morais contra a União. Elas tiveram início devido às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de que “o alcoolismo é um problema do Ministério Público”. Cada promotor pede R$ 20 mil por danos morais.
Segundo a justificativa que consta na ação, durante o julgamento sobre prisão após condenação em 2ª segunda instância no dia 7 de novembro, no salão pleno do STF, o ministro fez o comentário enquanto contava sobre um caso julgado na Primeira Turma envolvendo problemas em acordos de colaboração firmados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco) do Paraná.
“Não satisfeito, o ministro asseverou que o alcoolismo teria virado um problema do Ministério Público atualmente, chegando ao absurdo de gracejar, sugerindo que teria de ser feito teste de etilômetro na realização das provas de concursos públicos para o ingresso na classe”, diz a ação. A fala do ministro, inclusive, citou um suposto caso do chefe do Gaeco do Paraná:
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Raquel Lopes/A Gazeta
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.