RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PREFEITA ELEITA DE BOGOTÁ SE CASA COM SENADORA DE OPOSIÇÃO

Claudia López será a primeira mulher a comandar a capital colombiana, segundo cargo político de maior relevância do país.

A prefeita eleita de Bogotá, Claudia López, se casou na segunda-feira com a senadora da oposição Angélica Lozano. A união, realizada na capital colombiana e comemorada com um jantar para amigos e familiares, foi anunciada no Twitter oficial de López.
"Te amo, minha Angélica divina! Obrigada por existir e por me amar sempre. Prometo te honrar e te amar por toda a minha vida”, disse López, primeira mulher eleita para comandar Bogotá. “Obrigada por este ano maravilhoso: terminei o doutorado, ganhei a prefeitura e me casei com o amor da minha vida!”



¡Rumbo al momento más feliz de mi vida!
¡Te amo mi Angelica divina! ¡Gracias por existir y por amarme siempre. Te prometo honrarte y amarte toda la vida!
¡Gracias a la vida por este año maravilloso: me gradué del doctorado, gané la Alcaldía y me casé con el amor de mi vida! pic.twitter.com/Za3njCHUW5
— Claudia López 👍 (@ClaudiaLopez) December 17, 2019
Em uma segunda postagem, López agradeceu à equipe que cuidou de alguns dos detalhes do casamento — o costureiro Ángel Yáñez, o maquiador Fabio Suárez e o fotógrafo Raúl Higuera. Ela também agradeceu às mensagens de parabéns que recebeu após confirmar que formalizaria sua união com Lozano.
"Obrigada a todos por compartilhar nossa felicidade e pelos votos positivos. Feliz Natal e um feliz ano novo para todos", tuitou a prefeita eleita.
López, que se casou vestida de branco, tomará posse no dia 1º de janeiro, substituindo Enrique Peñalosa. Integrante da Aliança Verde, ela denunciou nos meados da década passada o conluio entre política, tráfico de drogas e paramilitares, e provavelmente foi a representante pública que mais defendeu a luta contra a corrupção nos últimos anos.
Ex-senadora, de origem popular, lésbica e forte defensora do processo de paz com a extinta guerrilha das Farc, López ocupará o segundo lugar em relevância política em um país conservador e principalmente católico. Em seu primeiro pronunciamento como prefeita eleita, prometeu "unir Bogotá".

Fonte: O Globo e Agências Internacionais
Foto: Raúl Higuera / Twitter/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.