O presidente Jair Bolsonaro participou nesta 3ª feira (17.dez.2019) de 1 culto evangélico de Ação de Graças no Palácio do Planalto. Diante de 1 salão lotado de autoridades e fiéis, o presidente chorou ao lembrar sobre o ataque a faca sofrido em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.
“Desculpem-me. Poucos têm uma segunda vida”, disse o presidente ao explicar o choro.
“Glória a Deus! Aleluia!”, respondeu o público em gritos dessincronizados.
O presidente continuou: “Obrigado a Deus por essa 2ª vida. Entendo também que, pelas mãos de vocês, hoje sou o chefe do Executivo. Posso ser o chefe do Poder mais importante da República, mas o homem do Brasil é Deus”.
Bolsonaro afirmou que depois do atentado, “só pedia que Deus não deixasse órfã a filha de 7 anos”. “O resto, com amigos e com brasileiros de verdade, nós superaríamos os obstáculos”, acrescentou.
“É motivo de honra e de orgulho e de satisfação vê-los publicamente aceitando Jesus nesta Casa”, prosseguiu, sendo interrompido pelos aplausos.
Ao conseguir continuar, falou: “Nessa casa que estava carente da Sua palavra. O Brasil mudou.”
“Aleluia!”, respondeu o público, em uníssono.
O CULTO
O presidente da República foi o último a falar no evento realizado em salão no 2º andar do Palácio do Planalto. “Temos aqui mais de 600 pastores no centro do Poder”, disse o pastor Fontenelle em seu discurso. “O inferno está sendo abalado”, acrescentou.
Damares Alves corrigiu quem a anunciou como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. “Não é ministra, não. É pastora canelinha de fogo”, afirmou. A plateia reagiu com gritos de “Aleluia” e “glória a Deus”.
Damares prosseguiu. Mencionou a queda do número de homicídios neste ano e falou que “o milagre está só começando”.
Em seguida, quem tomou a palavra foi o bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus. Citou João 8:32. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” É o trecho bíblico que o presidente costuma repetir .
De acordo com Cardoso, “a verdade é uma só”: Deus. “O problema”, disse ele, “é que cada 1 tem a sua verdade” –as opiniões. O bispo defendeu que as opiniões sejam “colocadas de lado” para que se chegue à “verdadeira verdade”.
Fonte: Maurício Ferro/Poder 360
Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.