RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ANGICOS, FERNANDO PEDROZA, ITAJÁ E SÃO RAFAEL: MUITOS NOMES E ESPECULAÇÕES SEM FIM

Os embates estão sendo costurados. Os adversários nas urnas, definidos. Faltando exatos 300 dias para a eleição municipal em todos os municípios do país, muitas cidades já têm seus nomes, de cabeças de chapa e coadjuvantes, conhecidos.
Os municípios de Angicos, Fernando Pedroza, Itajá e São Rafael, na região de Açu, é um exemplo claro da miscigenação de nomes que rondam a cadeira do executivo em suas respectivas cidades.
Conheça quem é quem em quatro cidades potiguares:
ANGICOS:
Na histórica Angicos, Coração do Rio Grande do Norte, o pleito de 2020 já teve movimentos no tabuleiro eleitoral, faz tempo. Contudo, na surdina, muitos parecem cavar degraus diferentes daquele que inicialmente propõem. Ou seja, nomes que verdadeiramente anseiam por uma vaga nas chapas, para vice, e não cabeça de chapa.
Entretanto, outros, têm a ideia de titularizar a chapa oposicionista, já que na situação o nome já está posto, desde a segunda-feira pós eleição 2016.
Por ordem alfabética, Edileuza Palhares, Marcos Loló, Pinheiro Neto, Cloves Tibúcio e Titico de Ambito seriam aqueles que buscam pleitear a composição da majoritária contrária a gestão atual. Com observância de quem um ou outro, estariam propensos a está ao lado de Deusdete Gomes, na dupla situacionista que disputará o embate nas urnas, em outubro de 2020.
FERNANDO PEDROZA:
Candidata nata, Sandra Jaqueline caminha, convicta, para um novo mandato. Porém, o círculo de aliados que Rivaldo Silva, "Vavá" tem condições de agregar, pode tornar o confronto de 04 de outubro de 2020, extremamente parelho. Por fora, correm os nomes de Galego da padaria e Magnos Paulo. Ambos muito bem votados no pleito de 2016.
ITAJÁ:
A política itajaense tem quadro com candidatura firme e desistência. Pelo menos até o momento.
na aça situacionista, é dado como certo o projeto de reeleição do prefeito Alaor Neto. Mas outros nomes correm em busca de sentar na cadeira central da política daquela cidade. O ex-prefeito Lutércio Jackson e Luiz Lucas seriam os principais oponentes. Correndo por fora e segundo informações, tendo já desistido, o empresário Paulo de Lourenço pode aparecer como opção.
SÃO RAFAEL:
Na "Atlântida do Sertão", o panorama de momento mostra uma infinidade de nomes, que poderiam compor a chapa oposicionista. Alias, corrigindo, as chapas, tendo em vista que dois grupos almejam ser o "top da oposição". De uma banda, o bloco do ex-prefeito José de Arimatéia, além do nome do ex-gestor, caso pendências jurídicas permitam, tem o nome do seu cunhado e "queridinho do povo", Canindé da Farmácia. Já na ala "dissidente do grupo originário de oposição, o nome do engenheiro Jean Lázaro aparece como opção. Entretanto, ainda pode aparecer o ex-candidato derrotado no pleito de 2016, Luiz Cunha, Dida da CAERN, Magno do Lojão e o vereador eleito em 2016, na última colocação, Rusiano Martins, que também são ventilados.
No lado situacionista, de longe, o atual prefeito Reno Marinho tem sua candidatura já carimbada. E, espera as definições do bloco contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.