RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 27 de outubro de 2019

NINGUÉM ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS

É impressionante, como a antiga prática de procurar enganar-se e enganar ou outros, está impregnada na política. Até mesmo alguns, que se imagina que têm uma mente mais moderna, voltada para o bem comum, mostram-se totalmente retrógrados e mentalmente ardilosos.
Eis que, um cidadão que vivencia a política, tem vínculo eternos com a arte de politicar, entra em contato com um outro cidadão, para tentar ludibriar, mostrar chifre em cabeça de cavalo e quando mensagens chegam ao destino indesejado por ele, eis que a máscara cai e para decepção, vemos que nada de novo tem, na cabeça de quem pensava o contrário.
Puxar o "xerém para seu lado", é uma prática que faz anos, foi-se por terra. O que se tem para mostrar, de quem nunca foi e/ou disputou mandato eletivo? Ou "o que mostrar de quem nunca mamou nas tetas do poder?". Nenhuma experiência desastrosa política, tenho certeza.
Amigo: faça um vasto apanhado de ações sem nenhum resultado coletivo e veja quem verdadeiramente beneficia-se com tamanho ato covarde e lesivo que, ao invés de construir, destrói. Faça melhor: entre na disputa. Possivelmente, seu nome seja melhor do que a ação nociva que tentas impor. Tenho certeza que você, é muito melhor do que demonstrou ser. mensagens, nos tempos atuais, são extremamente vulneráveis à se tornarem pública, como forma de mostrar, quem verdadeira é quem.
Lembrei-me de uma frase que li em um lugar qualquer:
"O inimigo não estaria te atacando, se você não tivesse algo de muito bom dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias." e... "Ninguém atira pedras em árvore seca, que não dá frutos" ou "Quem desdenha quer comprar". (Ditados populares, mas de grande sabedoria...)
Portanto, não fique triste, nem se preocupe quando tentarem te diminuir, podar, isolar, boicotar ou retaliar, em qualquer área da vida, pois infelizmente, isso é muito mais comum do que se imagina, para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.