RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 8 de dezembro de 2013

PRESTES A DEIXAR A CASA CIVIL, GLEISI DIZ QUE SUPEROU "POUCA EXPERIÊNCIA".

Em entrevista ao G1, ministra fez balanço de sua atuação no governo.
Auxiliar de Dilma Rousseff é potencial candidata ao governo do Paraná.


À frente da Casa Civil da Presidência da República desde junho de 2011, a ministra Gleisi Hoffmann se prepara para deixar o posto. Para concorrer ao governo do Paraná, ela deve sair na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff pretende promover no início do ano que vem. Pela legislação, ministros têm de deixar o cargo seis meses antes da eleição.
Gerente de programas estratégicos da administração federal, Gleisi fez ao G1 um balanço dos dois anos e meio em que tem comandado uma das principais pastas da Esplanada dos Ministérios. Ela lamentou ter assumido o cargo com “pouca experiência”.
“Me ressinto de várias questões que poderia ter feito de forma melhor [na Casa Civil]. Talvez, a que eu mais me ressinto é a pouca experiência que tinha quando entrei para exercer o cargo. Pouca experiência na esfera federal, em um posto com essa dimensão", afirmou a ministra ao G1.
Eleita em 2010 para seu primeiro mandato como senadora pelo Paraná, Gleisi assumiu a Casa Civil na esteira de um escândalo que derrubou o então titular da pasta, Antonio Palloci, que era considerado o homem-forte do governo Dilma. Formada em direito e com especialização em gestão de organizações públicas e administração financeira, Gleisi estreou na política no movimento estudantil, em Curitiba. Casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com quem tem um casal de filhos, ela se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1989, ano da primeira candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.


Fonte: Juliana Braga/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.