RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PREFEITO DE VENHA-VER USA CAÇAMBA DO PAC PARA TRANSPORTE DE ÁGUA.

Ontem, recebemos denúncia de que em venha-Ver, município localizado na microrregião de São Miguel, Oeste Potiguar, o prefeito do município ordenou o transporte de depósitos d'água em caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que, conforme a denúncia, não é permitido.
O blog foi até Venha-Ver para verificar a informação e encontrou o citado veículo parado. Caminhões de proprietários terceirizados e um trator fazia o trabalho de transporte da água.
17 cisternas de 5.000 litros foram espalhadas na cidade, abastecida por estes veículos. Presenciamos populares em uma verdadeira romaria em busca de encher balde do precioso líquido.
O blog foi até Venha-Ver para verificar a informação e encontrou o citado veículo parado. Caminhões de proprietários terceirizados e um trator fazia o trabalho de transporte da água.
17 cisternas de 5.000 litros foram espalhadas na cidade, abastecida por estes veículos. Presenciamos populares em uma verdadeira romaria em busca de encher balde do precioso líquido.
Em um destes pontos, conversamos com um senhor que nos explicou o sofrimento que é, "vigiar" e carregar depósitos de 20 e 30 litros para o abastecimento de sua residência: A falta da água tem nos incomodado por demais. Temos que esperar o caminhão vir e abastecer a caixa d'água para então levar 3 ou 4 baldes para casa. Estou velho e o peso da idade não permite que faça mais esforço do que já faço. O governo tem que tomar uma providência", disse o popular. Questionei a denúncia que eu havia recebido e ouvi do mesmo senhor: "E é para o povo morrer de sede? Se tem carro para transportar e o povo tem sede, não quero saber como vem. o importante é a água para nós", finalizou.
Procuramos o prefeito da cidade, que nos recebeu e questionado sobre a denúncia da caçamba fazer o serviço de transporte da água, para nossa surpresa ouvimos a afirmação da veracidade do uso do carro. Expedito Salviano disse: "Você deixaria o povo morrer de sede, por causa de determinação de não usar o veículo para este transporte? Se no meu lugar você tivesse, deixaria seus munícipes morrer de sede ou no mínimo passar necessidade, tendo um carro para fazer este serviço e não o fazer?"
Aproveitamos o ensejo e perguntamos o por que da suspensão do abastecimento da água pelo exército. O gestor disse que o cancelado deu-se por não ter mais água para o abastecimento. E disse: "Entendemos o cancelamento. O açude secou. Não foi só Venha-Ver que teve esta suspensão. Dr. Severiano e São Miguel também estão sofrendo com isso desde a última sexta-feira. O que o exército pode fazer? O abastecimento via CAERN já havia sido interrompido faz 23 dias. Mas já estivemos hoje visitando um poço onde a água provavelmente é de boa qualidade. O exército solicitou o exame e em caso positivo, deve voltar a abastecer nossa Venha-Ver", disse o administrador do município.
Um fato curioso que nos foi repassado, disse respeito aos famosos quebra-molas de Coronel João Pessoa. A "obra" do prefeito Pachica, que também deve ser creditada a alguns vereadores, está sendo motivo de desistência de um pipeiro que levava água para Venha-Ver. O senhor Vicente, que mora em São Miguel mas que tinha um carro realizando este trabalho, pediu desligamento, alegando os prejuízos com o seu carro, devido dos tais quebra-molas.
Um dos quebra-carro já foi danificado. fatalmente alguns revoltado com a "engenharia" utilizada pelos construtores. 
Nisso, devemos concordar com o senhor Vicente. O modo como os famosos quebra-molas de Coronel João Pessoa foram construídos, é algo nunca visto antes. São verdadeiros batentes. Em contato com uma fonte fidedigna, tivemos a informação que o DNIT estará sendo notificado, já que conforme esta mesma fonte, parte destes "quebra-carro" foram instalados em pista que tem a responsabilidade daquele órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.