RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONGRESSO DO PT DISCUTE PRIORIDADE E "DEMOCRATIZAÇÃO DE LOCAIS DE TRABALHO".

O PT divulgou na internet o documento que vai orientar os debates do seu 5º Congresso, nesta semana, de quinta-feira a sábado. O texto tem 24 páginas. A certa altura, o PT se penitencia por ter negligenciado seus ideais socialistas. E prega a luta por “um projeto pós-capitalista” para o Brasil.
Num exercício de autocrítica, o PT constata: “Acossados pelas tarefas de governo e pelas vicissitudes da luta política, não fomos capazes de inserir as transformações que realizamos em uma estratégia de longo prazo, que pudesse apontar para uma efetiva renovação do socialismo no século 21.”
A menção a um socialismo do século 21 evoca a imagem de Hugo Chávez, o presidente morto da Venezuela. E imprime no texto a ser debatido no congresso do PT a caligrafia de Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência da República desde o governo Lula.
No item 78 do documento, o PT oferece uma ideia do “projeto pós-capitalista” que deseja implementar no Brasil. Num instante em que Dilma Rousseff se esforça para superar a desconfiança do empresariado em relação ao governo, seu partido fala em discutir a propriedade privada e o modelo econômico. E anuncia a pretensão de levar democracia às fábricas e aos escritórios.


Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.