RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CÂMARAS MUNICIPAIS TERÃO DIÁRIO OFICIAL COMUM.

A partir da assinatura, as câmaras poderão usar gratuitamente o sistema do Diário Oficial que é administrado pela Femurn para divulgar suas ações.

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam), vereador Albert Dickson (PROS), e o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e prefeito da cidade de Lajes, Benes Leocádio, assinaram nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Natal, convênio para criação do Diário Oficial das Câmaras Municipais do RN.
A iniciativa contou com a participação do prefeito da cidade de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior (PSD), do vice-presidente da CMN, vereador Júlio Protásio (PSB), do diretor executivo da Fecam, Edivan Martins, e da diretora da TV Câmara Natal (Canal 10), Virgínia Coelli, além de vereadores e presidentes de câmaras municipais de diversas cidades do Estado.
A partir da assinatura do ato normativo, as câmaras poderão usar gratuitamente, todos os dias, o sistema do Diário Oficial que é administrado pela Femurn para divulgar suas ações. A utilização do diário é obrigatória para dar transparência e oficializar o trabalho do Poder Legislativo
“Quero agradecer a parceria do presidente da Femurn, Benes Leocádio, que possibilitou a realização deste convênio. Trata-se de um projeto fundamental para a modernização das câmaras. Algumas enfrentam dificuldades financeiras e esta possibilidade terá enorme contribuição”, destacou o presidente da Fecam/RN e da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson.
Na ocasião, a CMN ainda firmou convênio com Fecam e Femurn para que ambas possam divulgar suas atividades na grade de programação da TV Câmara Natal através da produção dos programas Resenha das Câmaras e Resenha dos Municípios. As atrações serão semanais.
Benes Leocádio ressaltou a importância da parceria entre Femurn, Fecam e CMN. “Não acredito em executivo forte sem legislativo forte. Neste sentido, estamos aqui para unir esforços com vistas ao fortalecimento das instituições democráticas”, disse o presidente da Femurn.

Fonte: Marília Rocha/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.