RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 30 de março de 2021

CHUVAS AGRAVAM DANOS CAUSADOS PELO MAR NO CALÇADÃO DA PRAIA DE PONTA NEGRA, EM NATAL

A situação causa prejuízos aos comerciantes, uma vez que diminui a presença de turistas e banhistas no local, que é considerado o cartão postal da capital potiguar

As chuvas que caíram em Natal nos últimos dias agravaram os danos causados pelo mar há anos na famosa Praia de Ponta Negra, na zona Sul da capital. Em um trecho da orla foi formado uma cratera, conforme registro fotográfico da reportagem. 

A imagem mostra que a tubulação que fica submersa ao calçadão foi rompida. Contudo, não há vazamento de água servida. 

A situação causa prejuízos aos comerciantes, uma vez que diminui a presença de turistas e banhistas no local, que é considerado o cartão postal da capital potiguar. 

No momento em que a reportagem esteve presente, não foram registrados acidentes no local. Uma justificativas é o decreto estadual, assinado em parceria com a Prefeitura do Natal, que limita a circulação de pessoas até 2 de abril, a fim de evitar a disseminação do coronavírus e diminuir a superlotação na rede hospitalar. 

Procurado, o secretário de Obras e Infraestrutura, Carlson Gomes, não respondeu aos questionamentos da reportagem. 

Obras 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, no dia 2 de fevereiro, para tratar do projeto de ampliação e engorda da orla da Praia de Ponta Negra. Segundo o prefeito, Bolsonaro reafirmou o compromisso em garantir os investimentos necessários para a realização da obra, que contempla a extensão da faixa de praia em dois quilômetros da orla. 

Na audiência com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Álvaro Dias apresentou temas como investimentos para a cidade do Natal e planejamento urbano. “O presidente Bolsonaro garantiu total apoio aos projetos e outras obras que sonhamos e planejamos para Natal”, disse.

Fonte: Redação Agora RN

Foto: José Aldenir/Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.