Ministra Rosa Weber determinou que a tramitação seja suspensa até o mérito da questão ser julgado pela Primeira Turma da Corte
A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu nesta terça-feira (30) o inquérito aberto pelo presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, para apurar supostas tentativas de violação da independência jurisdicional e de intimidação de ministros daquela corte.
A ministra determinou que a tramitação seja suspensa até o mérito da questão ser julgado pela Primeira Turma da Corte, formada por Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes e por ela própria.
Investigação
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, pediu em fevereiro ao procurador-geral da República Augusto Aras a abertura de apuração criminal e administrativa contra os procuradores Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, e Diego Castor de Mattos, que integrou a força-tarefa.
O ofício foi enviado após a imprensa revelar diálogos entre Deltan e Diego Castor. As conversas mostram a intenção dos procuradores de investigar, sem autorização, a movimentação patrimonial de ministros do STJ.
Fonte: Danilo Almeida/R7/Riacho Notícias
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.