RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

FRUTUOSO GOMES: "FICANDO EM FORMA" CHEGA AO FINAL EM SUA 5ª EDIÇÃO

No dia de ontem, chegou ao final, a 5ª edição do "Ficando em Forma", promovido pela prefeitura de Frutuoso Gomes, por meio da secretaria de saúde, que tem como titular, a sempre competente Madalena Paulo Torres.
O evento final teve como palco, o Centro de Saúde Vereador José Araújo Carlos
Foram três meses de diversas séries de exercícios e mudança de hálito alimentar, que reuniu inúmeros participantes.
A grande campeã deste 5º "Ficando em Forma", foi Rafaelle Almeida. A vice-campeã, Maria Gabriela e o igualmente honroso 3º lugar foi conquistado por Ivanízia Dantas.


A secretaria Municipal de Saúde parabenizou todos os participantes pelo empenho e dedicação, em uma disputa onde todos são vencedores.

CAMPO GRANDE/RN: INCÊNDIO ATINGE PARTE DA ZONA RURAL E PREOCUPA MORADORES

Desde a noite desta quarta-feira, 30, e o dia todo desta quinta-feira, 31/10, que um grande incêndio atinge uma parte da zona rural de Campo Grande/RN.
Leitores nos informaram que o incêndio está atingindo a mata seca nas proximidades do Sítio Campanha, Santa Maria, Sítio São Miguel, na Barra e o outro é logo após a Fazenda Recreio, as margens da BR-226 no caminho de Triunfo Potiguar.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros juntamente com ajuda de moradores estão fazendo barreiras para controlar e acabar o incêndio.

Fonte: CG na Mídia

"QUEM QUER QUE FALE DE AI-5 ESTÁ SONHANDO", DIZ BOLSONARO SOBRE DECLARAÇÃO DO FILHO EDUARDO. "SE ELE FALOU ISSO, LAMENTO"

Deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que, se a esquerda radicalizar, uma possível resposta é um novo AI-5. Presidente disse que lamenta muito a fala do filho.

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (31) a fala do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre a possibilidade de um novo AI-5 caso a esquerda radicalize. O presidente lamentou a declaração de Eduardo e disse que quem fala em AI-5 "está sonhando".
A possibilidade de um novo AI-5 foi mencionada por Eduardo em entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada nesta quinta no canal dela no YouTube. A fala gerou reações contrárias de entidades da sociedade civil e de políticos.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (31) a fala do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre a possibilidade de um novo AI-5 caso a esquerda radicalize. O presidente lamentou a declaração de Eduardo e disse que quem fala em AI-5 "está sonhando".
A possibilidade de um novo AI-5 foi mencionada por Eduardo em entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada nesta quinta no canal dela no YouTube. A fala gerou reações contrárias de entidades da sociedade civil e de políticos.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Roniara Castilhos - TV Globo/G1

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

Hoje, 31 de outubro, último dia útil do mês, além das dificuldades que vínhamos enfrentando para administrarmos nestes tempos de crise, nos deparamos com mais um problema para fecharmos a folha de pessoal: a redução dos recursos do ICMS provocada pelo PROEDI, Decreto nº 29.030/2019, do Governo do Estado.
Reiteramos que não somos contra incentivos fiscais para as indústrias que geram emprego, renda e desenvolvimento para nosso Estado. Não podemos aceitar é que os municípios sejam penalizados com a transferência de responsabilidade do governo.
Com o decreto alterando o antigo PROADI, a maioria dos municípios não terá condições de arcar com os salários dos servidores públicos municipais e todos, sem exceção, sentem ampliadas as dificuldades de honrar seus compromissos. Apesar de todos os esforços, a retirada de recursos provenientes do ICMS amplia as dificuldades e problemas que já eram sentidos em áreas essenciais, a exemplo da saúde, educação e infraestrutura em função da recessão da economia nacional.
O decreto alterou todo o planejamento que havia sido realizado por cada prefeitura e, com isso, chegando ao fim do mês, são os servidores municipais os maiores penalizados pela perda de recursos.
Por esse motivo, nós, prefeitos do Rio Grande do Norte, viemos nos manifestar novamente sobre os impactos negativos às cidades das mudanças no PROEDI. Reforçamos a necessidade da importância de incentivos fiscais para atração de empresas para o Estado, principalmente para incrementar a geração de empregos, mas entendemos que os municípios não podem arcar com transferência de responsabilidades e pagar a conta com a redução das receitas. Perdem as cidades, os servidores e os cidadãos mais uma vez.
Carta assinada pelos prefeitos:
Álvaro Dias – prefeito de Natal
Rosalba Ciarlini – prefeita de Mossoró
Robson de Araújo – prefeito de Caicó
Allan Silveira – prefeito de Apodi
Chilon Batista – prefeito de Timbaúba dos Batistas
Rivelino Câmara – prefeito de Patu
Babá Pereira – prefeito de São Tomé
Marcos Cabral – prefeito de Vera Cruz
Graça Oliveira – prefeita de Cerro Corá
Mara Cavalcanti – prefeita de Riachuelo
Shirley Targino – prefeita de Messias Targino
Bernadete Rego – prefeita de Riacho da Cruz
Ceição Duarte – prefeita de Lucrécia
Túlio Lemos – prefeito de Macau
Luiz Eduardo – prefeito de Maxaranguape
Olga Fernandes – prefeita de Martins
Maria Olímpia – prefeita de Paraú
Ludmila Amorim – prefeita de Rafael Godeiro
Amazan – prefeito de Jardim do Seridó
Marcão Fernandes – prefeito de Lajes
Marcelo Filho – prefeito de Bodó
Jessé Freitas – prefeito de Riacho de Santana
Babau Jácome – prefeito de Marcelino Vieira
Jodoval Pontes – prefeito de Japi
Luciano Santos – prefeito Lagoa Nova
Larissa Rocha – prefeita de Tenente Ananias
Fernando Teixeira – prefeito de Espírito Santo
Cássio Cavalcanti – prefeito de Ielmo Marinho
Jorginho Bezerra – prefeito de Tangará
Ivanildinho Ferreira – prefeito de Santa Cruz
Lídice Brito – prefeita de São João do Sabugi
Taianni Lopes – prefeita de Lagoa D´Anta
Fátima Marinho – prefeita de Canguaretama
Preta Ferreira – prefeita de Lajes Pintada
Francinaldo Cruz – prefeito de Galinhos
Antônio Freira – prefeito de Governador Dix-Sept Rosado
Noeide Sabino – prefeita de Equador
Elídio Queiroz – prefeito de Jardim de Piranhas

INCÊNDIO DEVASTA SERRA PERTO DE ACARI

Mais um incêndio registrado no interior do Rio Grande do Norte.
Agora o fogo toma conta de uma serra no município de Acari, entre Acari e Currais Novos.
O Corpo de Bombeiros está no local com 3 viaturas, mas a previsão é de que o fogo siga queimando a mata por mais alguns dias.
Há o temor de quem acompanha o incêndio, de que seja necessário interditar a BR-226.

Fonte: Thaisa Galvão

VEREADOR TEM CARRO ATINGIDO POR TIROS DURANTE SUPOSTA TENTATIVA DE ASSALTO

O vereador da cidade de Aroeiras, Agreste paraibano, Elves Melo (DEM) teve o carro atingido por tiros durante uma suposta tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (29).
Melo, que também é dono de um parque de vaquejada e de uma empresa de apostas online, estava próximo à entrada do sítio Caracolzinho, zona rural do município de Gado Bravo em uma Hilux. Um veículo HB20 teria realizado uma manobra conhecida como “cavalo de pau” e trancando, assim, a vítima, que conseguiu fugir por fora do asfalto.
Com a esquiva, os homens que ocupavam o outro carro atiraram várias vezes, alguns tiros atingiram o veículo, mas ninguém ficou ferido.

Paraíba.com, com informações de Márcio Rangel/Catolé Agora

MDB E MDB MULHER REALIZAM ENCONTRO ESTADUAL

O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN) e o núcleo da Mulher (MDB-Mulher) do partido realizam, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 17h, no auditório do hotel Praiamar, o Encontro Estadual. O evento terá a participação do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, e filiação de novas prefeitas.
A presidente do MDB Mulher no RN, advogada Kátia Nunes, e a presidente nacional do MDB Mulher, ex-deputada federal Fátima Pelaes, serão as palestrantes do evento. O advogado Erick Pereira também fará explanação sobre legislação eleitoral e participação das mulheres na política.
O novo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmaram presença no evento.
Ato de filiação
De acordo com o presidente estadual do MDB, Walter Alves, um dos pontos altos do encontro será a apresentação de novas prefeitas filiadas à sigla. “O MDB-RN está somando forças para que, nas eleições 2020, continue sendo o maior partido do Rio Grande do Norte”, destaca.
Estão ingressando no MDB-RN as seguintes prefeitas: Estela Sena (Georgino Avelino), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro) e Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza).
Mais filiações
Além destas gestoras, o MDB-RN também está recebendo a filiação dos seguintes prefeitos: Antônio Freire – Bolota (Governador Dix-Sept Rosado), José Célio – Célio Pinicapau (Venha-Ver), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de Araújo – Batata (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e Zé Arnor (Jundiá).

Fonte: Wllana Dantas

HOMEM MATA ENTEADA DE 14 ANOS ESFAQUEADA E COMETE SUICÍDIO, DIZ POLÍCIA

Polícia Civil e Polícia Militar foram encaminhadas ao local do crime. Causa do crime é desconhecida.

Um homem de 36 anos matou a enteada de 14 anos a facadas, na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Cintra Gordinho, em Araçariguama (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 16h30, na rua José Manuel Rodrigues. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram ao local e aguardaram a perícia.
Segundo apurado pelo G1, a mãe da jovem procurou a Guarda Civil Municipal mais cedo e disse que teve uma briga com o marido.
Segundo a Polícia Civil, a irmã de 10 anos achou o corpo de Ketlyn Barbosa quando voltava para casa com a mãe. A família então acionou a PM.
A mãe contou aos policiais que não tem nenhuma informação sobre o motivo do crime. O padrasto Reinaldo Patrício teria cometido suicídio após o crime.
As causas do crime são desconhecidas e o caso foi apresentado na delegacia da cidade.

Fonte: Carlos Dias/G1
Foto: Arquivo Pessoal

ESTADO COMPROMETE MAIS DE UM MILHÃO NA COMPRA DE COLETES

O Governo do Estado comprometeu R$ 1.141.103,80 com a empresa Material de Segurança, Apetrechos Operacionais e Policiais para a compra de Coletes Balísticos, nível III-A, tamanho M, para equipar os seus policiais.
Nos movimentos reivindicatórios dos policiais do RN, havia sempre um espaço para a reivindicação dos coletes balísticos.










Fonte: Cassiano Arruda

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS. CORPO É ENCONTRADO COM MÃOS E PÉS AMARRADOS

O homem foi assassinado em outro local, posteriormente trazido para o Galante, segundo a Polícia.

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado na tarde desta quarta-feira (30), no distrito de Galante, em Campina Grande.
A vítima que até o presente momento está sem identificação, foi encontrada com os pés e mãos amarrados e com diversas perfurações a bala pelo corpo.
O homem foi assassinado em outro local, posteriormente trazido para o Galante, segundo a Polícia.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC) isolaram o local, onde realizam uma perícia para tentar confirmar a identidade do homem.



Fonte: Repórter PB

POLÍCIA CIVIL PRENDE CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam, nesta quarta-feira (30), Manoel Salvador da Silva Neto, 56 anos. Ele foi preso no bairro Boa Vista, em cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com investigações realizadas pela Polícia Civil, Manoel Salvador teria praticado o crime duas vezes contra uma criança de 8 anos, no ano de 2015. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.






Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/O Câmera

FILHO DO NOVO PRESIDENTE ARGENTINO REAGE A PROVOCAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO

O deputado se referiu de forma pejorativa a Estanislao Fernández, conhecido na Argentina por fazer cosplay e se vestir de drag queen.
O designer Estanislao Fernández filho do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, reagiu nesta quarta-feira 30 a uma provocação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do chefe de Estado brasileiro. “Quero dizer à comunidade LGBTTTIQQA+ mais ‘aliades’ do Brasil que estamos juntos nesta luta. Lembrem-se de que o amor sempre vence o ódio”, postou Estanislao em sua conta no Twitter.
Mais cedo, Eduardo replicou um tuíte que mostrava fotos dele, posando com armas, e de Estanislao – que faz cosplays e se veste de drag queen – fantasiado como a personagem Pikachu, do anime japonês Pokémon. O deputado brasileiro escreveu “isso não é um meme” ao compartilhar a postagem.
A reação de Estanislao veio em dois tuítes. Na primeira, ele escreveu: “muita gente do Brasil começou a me seguir, então quero dizer à comunidade LGBTTTIQQA+ mais ‘aliades’ do Brasil que estamos juntos nesta luta. Lembrem-se de que o amor sempre vence o ódio e entre nós temos que cuidarmo-nos sempre”.
Na sequência, o filho do novo presidente argentino tuitou em português: “irmãos brasileiros, estamos juntos nessa luta. Os amo”, em um texto acompanhado das figuras de uma bandeira do movimento LGBT e corações.
Estanislao tem mais de 100 mil seguidores tanto em sua conta do Instagram quanto do Twitter e participou ativamente da campanha do pai, inclusive respondendo a mensagens homofóbicas durante a corrida eleitoral. No último domingo, o peronista Alberto Fernández – que tem como vice a ex-presidente argentina Cristina Kirchner – derrotou Mauricio Macri em primeiro turno e em dezembro tomará posse como novo chefe de Estado do país.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Veja

WITZEL CONTRA-ATACA E DIZ QUE BOLSONARO É LEVIANO

Leviano (aquela pessoa sem juízo, que fala bobagens principalmente para se defender de acusações) é a nova imagem que Wilson Witzel, governador do Rio, tem do presidente Jair Bolsonaro. Isso ficou claro na manhã desta quarta, 30, quando ele reagiu à acusação do presidente, de que tinha vazado informações sigilosas. Leia a frase de Witzel: “Jamais vazei qualquer tipo de informação, seja como magistrado, seja como governador. Eu lamento que o presidente tenha, no momento, talvez, de descontrole emocional, no momento em que ele está numa viagem, não está, talvez, no seu estado normal, tenha feito acusações contra a minha atividade como governador. Não manipulo o Ministério Público, não manipulo a Polícia Civil, isso é absolutamente inadequado, contrário às instituições democráticas. A Polícia Civil, no meu governo, tem independência, o MP tem e sempre terá independência e, infelizmente, eu recebi com muita tristeza essas levianas acusações”.

Fonte: Notíbrás

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PROJETO MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES ESTÁ NAS QUINTAS, EM NATAL

O deputado potiguar Dr. Bernardo, participava ativamente de um projeto que tem como principal objetivo, levar saúde das comunidades natalenses. É o Projeto Mais Saúde nas Comunidades.
Na noite de hoje, o médico/deputado está atendendo no bairro das Quintas, na capital de todos os potiguares.
"É uma forma de colaborar com a população, que se sente desassistida no segmento de atendimento médico. Está junto, sempre presente com o povo que realmente precisa, é mais do que uma satisfação. É uma alegria inconteste. Afinal, sentir-se útil é uma das maiores dádivas que um profissional pode receber", disse o deputado estadual Bernardo Amorim.
O Projeto Mais Saúde nas Comunidades, mostra o espírito de solidariedade em ofertar a população, o que melhor o deputado Dr. Bernardo sabe fazer: salvar vidas. E são estas iniciativas, que fazem com que a esperança de dias melhores esteja sempre presente, como sempre sempre está o deputado que é de longe o mais atuante na atual legislatura. "
Isso é o que motiva a todos nós, voluntários, ver o sorriso e a alegria estampada no rosto das pessoas que são atendidas", concluiu Dr. Bernardo Amorim.



FOGO EM ACARI: MAIS UM INCÊNDIO EM MATA POTIGUAR

O município de Acari, é mais uma cidade potiguar que registra incêndio.
Segundo informações, a vegetação que está em chamas, é próximo a sede daquele município. O corpo de bombeiros já está no local, para tentar deletar o fogo.






Foto: Redes Sociais

"GLOBO TEM MAIS BALA NA AGULHA CONTRA BOLSONARO", DIZ JORNALISTA

Florestan usou sua conta oficial do twitter para comentar desentendimento. Jornalista chegou a dizer que Moro seria ingrato à emissora que lhe projetou.
O jornalista Florestan Fernandes Júnior usou as redes sociais para alegar que a Rede Globo tem mais munição contra o presidente Jair Bolsonaro. Florestan aponta ainda que Sergio Moro seria um ingrato à emissora que deu a ele projeção nacional.
"A Globo deve ter muita bala na agulha pra envolver Bolsonaro na morte da Marielle. O vídeo gravado pelo capitão em resposta a reportagem está repleto de ameaças. Uma demonstração de desespero, de falta de controle emocional. Jair está a um passo de fazer uma grande m...." disse o jornalista em sua conta oficial do Twitter.

Em outra postagem, Florestan Júnior disse: "Moro demonstra ingratidão à emissora de televisão que deu a ele projeção nacional. Seu silêncio sepulcral sobre os ataques do chefe ao jornalismo da Globo demonstra apego ao cargo ou à preservação do foro privilegiado."

Fonte: Último Segundo
Foto: Reprodução Flickr


"O SENHOR ERA MENOS PROMÍSCUO QUANDO FAZIA FILME PORNÔ", DIZ EDUARDO BOLSONARO A FROTA EM CPI

Líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP) passou pela CPI das Fake News , nesta quarta-feira, para defender o presidente Jair Bolsonaro dos ataques do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado do seu pai. A passagem foi breve e, em vez de um bate-boca, como os colegas esperavam, os cinco minutos de Eduardo na comissão viraram piada.
Eduardo disse que estava lá apenas para dizer que é um "escárnio" a CPI ouvir o deputado. Ele completou que não perderia seu tempo assistindo ao colega e ex-aliado que, segundo ele, passou a campanha de 2018 "disputando" caronas com o então candidato Jair Bolsonaro.
— As pessoas têm aversão a esse tipo de conduta — disse Eduardo, em referência ao fato de Frota ser agora adversário de Bolsonaro.
Frota o encarou e tentou responder. Mas Eduardo continuou:
— Eu não tenho medo de cara feia. O senhor era menos promíscuo quando fazia filme pornô.
A provocação foi seguida de gargalhadas dos parlamentares presentes na comissão, inclusive de Frota, que rebateu:
— O senhor assistia muito. Eu sei que o senhor gosta.
Eduardo respondeu que "não", terminou sua breve fala, levantou e foi embora.
— Fala o que quer e sai, seu mimado — gritou Frota, sem resposta.
Bolsonaro o mandou 'calar a matraca' sobre Queiroz
Frota disse que foi cobrado pelo presidente Jair Bolsonaro a "ficar calado" depois de ter pedido a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O episódio ocorreu em fevereiro, em meio à denúncias do envolvimento de Queiroz e Flávio em esquema de "rachadinha" de salários na Assembleia Legislativa do Rio.
Frota diz que a "enquadrada" do presidente ocorreu depois de um discurso na Câmara em fevereiro. Segundo ele, o líder do PT, Paulo Pimenta (RS), havia feito um chamado no plenário: questionou se alguém do PSL pediria a prisão de Queiroz. Frota relatou que "caiu" na provocação do colega e subiu à tribuna para pedir a prisão de Queiroz.
Segundo o deputado, pouco tempo depois, seu telefone tocou e era uma ligação de Jair Bolsonaro. Na chamada, diz o deputado, o presidente pediu para que ele ficasse "quieto", que não falasse sobre prisão para Queiroz. Ainda de acordo com Frota, em um evento no Planalto, depois desse episódio, Bolsonaro o puxou:
- E me disse: 'Frota, cala a matraca'.
A oposição pediu para que o sigilo telefônico de Frota seja quebrado. O objetivo é confirmar a ligação do presidente. Frota disse que não há problemas em disponibilizar a informação.
Antes, em sua apresentação, Frota também citou Queiroz, para dizer que há uma "farra de cargos" no governo federal:
- Essa milícia virtual existe, está clara e é de conhecimento nacional e da maioria que quer enxergar o que vem acontecendo. São responsáveis por muitos problemas que acontecem, com suas ideologias, indicações de cargos, fomento da raiva e do ódio. Ministros, secretários e assessores indicados no que eu posso chamar hoje "a farra do cargo". A farra dos cargos é extensa: para vocês verem, até o Queiroz reapareceu com 500 carguinhos de 20 mil contos – 20 mil contos cada – e ainda falou: 'Pode indicar para qualquer comissão'. Ora, se isso não é uma confissão, isso é o quê?

Fonte: Amanda Almeida/Extra
Foto: Daniel Marenco

CONFRONTO ENTRE TRAFICANTES E PM DEIXA 17 MORTOS EM MANAUS

Um confronto entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa na madrugada de hoje (30) resultou na morte de 17 traficantes na zona sul de Manaus, que se preparavam para enfrentar um grupo rival. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, a operação foi bem-sucedida. Nenhum policial ficou ferido.
“Até o momento, a informação que temos é de que eles [traficantes] tentavam entrar na área com um caminhão-baú com aproximadamente 50 homens. A Rocam [Rondas Ostensivas Cândido Mariano] recebeu telefonema e mensagens anônimas [informando sobre a movimentação dos criminosos] e, com o subsídio de informações obtidas com populares das adjacências, surpreendemos os bandidos na área, onde já tínhamos um trabalho de inteligência sendo feito”, disse o comandante-geral.
Segundo ele, uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h da madrugada.
“Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos”, disse o coronel.
Segundo ele, o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. “Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido”, finalizou.

Fonte: Pedro Peduzzi
Foto: Web

SANTA CRUZ/PB: POPULAÇÃO ESCOLHEU ESTA SEMANA OS MELHORES DO ANO 2019

Pesquisadores estivem percorrendo o município de Santa Cruz, no sertão paraibano, para que a população escolhesse os melhores profissionais liberais, comércios e serviços e funcionário públicos daquela cidade. Este é o 2º ano consecutivo que a empresa LOGOS realiza este levantamento estatístico, que terá seu resultado divulgado nos próximos dias.
Os agraciados que desejarem, estarão participando da festa de entrega da Comenda MELHORES DO ANO 2019, em local e data que serão anunciados posteriormente.


BERNARDO AMORIM E DOIS OUTROS DEPUTADOS REÚNEM-SE COM LIDERANÇAS DE UMARIZAL: CANDIDATO OPOSICIONISTA SERÁ DE CONSENSO

Três deputados estaduais estiveram reunidos com o grupo oposicionista de Umarizal e chegou-se ao consenso de que o bloco trabalhará um nome para disputar o pleito de 04 de outubro de 2020.
Bernardo Amorim, Getúlio Rego e José Dias, receberam nas dependências da Assembleia Legislativa, os vereadores Bazoca, Chico de Brancar, Neide Freitas e Robério Delfino, além dos ex-vereadores Washington Sales, Érico Onofre e Armando Araújo e os ex-prefeitos umarizalenses Rogério Fonseca e Adson Luís.
A reunião visou exatamente traçar metas para o embate de outubro do ano vindouro, obedecendo os princípios básicos da harmonia do grupo, que indicará a chapa majoritária que será apresentada futuramente.
Ressalta-se que os três parlamentares foram os mais votados no pleito de 2018 em Umarizal, o que, somando-se os percentuais de votos, ver-se que estes obtiveram 65,82% dos votos válidos naquela cidade oestana.
"Este grupo, composto por pessoas que verdadeiramente têm como único interesse o bem da população de nossa querida Umarizal, haverá de manter-se coeso, e no momento oportuno haverá de escolher dentro de um amplo consenso, os integrantes da chapa que enfrentará as urnas no ano que vem", afirmou o deputado estadual Bernardo Amorim.

ISOLDA X CORONEL AZEVEDO

A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia do RN na manhã desta quarta-feira (30) foi de clima acirrado.
Quando se apreciava o projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que dispõem sobre a revisão do subsídio mensal dos procuradores do Estado, onde o deputado Nelter Queiroz (MDB) apresentou uma emenda para que o reajuste fosse estendido a todos os servidores do Estado.
Ao justificar que por uma questão de justiça, votaria a favor da emenda de Nelter, o deputado Coronel Azevedo (PSC) foi rebatido pela deputada Isolda (PT).
O Coronel Azevedo disse que o PT era um partido de corrupto.
“Lave a boca para falar mal do PT”, rebateu Isolda.
Coronel Azevedo continuou as críticas ao PT e citou até a delação de Palocci, quando saiu da sala rápido e depois voltou.
A deputada continuava discursando…
“Vossa excelência está excitada”, rebateu o Coronel.
Isolda aumentou o tom e disse que o deputado praticou quebra de decoro parlamentar ao dizer que ela estava “excitada”.
Foi quando o Coronel Azevedo olhou o dicionário e disse que “excitada” tinha significado também de “exaltada”.

Fonte: Heitor Gregório

GAROTINHO E ROSINHA SÃO PRESOS EM CASA.

Na terça (29), desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade e expediram um novo mandado de prisão. Defesa vai recorrer.

A Polícia Civil do RJ prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O casal estava em casa, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos às 6h30. O casal deixou a residência às 6h50. É a quinta vez que Garotinho é preso, e a terceira de Rosinha.
Na terça-feira (29), os desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.
A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público, que afirma que o casal está interferindo nas investigações - incluindo ameaças a uma testemunha-chave.
O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.
Um dia depois, os dois foram soltos após um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, no Plantão Judiciário.
Defesa vai recorrer
A defesa diz que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014", afirma o advogado Vanildo José da Costa Junior.
Em outra nota, assinada por Garotinho e Rosinha, eles se dizem vítimas de "perseguição".
De acordo com delações premiadas à força-tarefa da Lava Jato, o prejuízo aos cofres públicos causado pelo esquema que teria contado com a participação do casal pode chegar a R$ 60 milhões.
O Ministério Público afirmou que a prisão preventiva do casal foi pedida por risco de alguma interferência de ambos nas investigações. A medida se fez necessária, segundo o MP, porque eles têm "poder dissuasório" em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Ambos foram prefeitos da cidade.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

ENTREGADOR DE PIZZA QUE FOI ZOADO POR MISS GANHA MOTO ZERO KM

O entregador do aplicativo Uber Eats Luiz André, de 22 anos, ganhou uma moto para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (28), durante o programa de TV do apresentador Everton Pop. A doação foi feita após o rapaz ter sofrido humilhação nas redes sociais, por parte da ex-miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueredo. A jovem perdeu o título devido à atitude discriminatória na última sexta-feira (25).

Fonte: Redes Sociais

CONHEÇA A LOGOMARCA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem a logomarca que vai compor as peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre as Eleições Municipais de 2020. Com a proposta de transmitir ao eleitor a força de sua escolha nas urnas, a mensagem principal da marca é #SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo eleitoral.
A logo, lançada a pouco menos de um ano do próximo pleito, é formada por diversas caixas de diálogos sobrepostas que remetem à pluralidade de ideias e ao conceito de que todos podem chegar a uma convergência por meio da conversa e da troca de informações.
A assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana Cristina Rosa, que participou do processo de desenvolvimento da marca, explica que as caixas de diálogo, cada uma de uma cor, também fazem referência à diversidade da sociedade brasileira, que, durante as eleições, expressa sua vontade por meio do voto.
“Todo o conceito visual da logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, esclareceu Ana Cristina.
A previsão é de que as campanhas de esclarecimento aos eleitores, produzidas pela Ascom do TSE, com a nova logomarca, comecem a ser veiculadas já a partir deste mês de outubro.
Eleições 2020
No dia 4 de outubro do ano que vem, os quase 147 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades, bem como os vereadores que atuarão nas casas legislativas municipais. O segundo turno do pleito está marcado para o dia 25 do mesmo mês.

Fonte: Política em Foco

POLÍCIA PRENDE PASTORES DE IGREJAS EVANGÉLICAS SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS

Dois pastores de igrejas evangélicas foram presos suspeitos de abuso sexual contra menores em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações da Polícia Civil concluíram, nesta terça-feira (29), que os homens se utilizavam da liderança espiritual e da vulnerabilidade das vítimas para cometer os crimes.
As prisões preventivas foram feitas durante a 2ª fase da ação batizada de “Inocência” e entre as vítimas estão duas crianças menores de 14 anos. Na primeira fase, três pessoas foram presas na mesma cidade da Grande BH, na ação que combate crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
Os dois suspeitos tiveram suas prisões decretadas preventivamente na última semana. O primeiro suspeito, de 57 anos, foi preso no dia 21 de outubro em Ibirité. Já o segundo homem, de 47, foi preso no dia 22, em Contagem, também na RMBH.
Segundo a polícia, um dos suspeitos foi detido em casa, onde funciona uma igreja. Ele teria abusado de uma menina de 12 anos e da mãe dela. “Ele iniciou com uma oração e passou a sussurrar e falar palavras elogiando a criança e a partir do momento em que ele passou a tocar suas partes íntimas, ele perguntava se ela estava gostando, se ela estava sentindo calor. Que os homens iam querer fazer aquilo que ele estava fazendo”, detalhou o delegado Wellington Faria.
Ainda segundo o delegado, a mulher do pastor sabia dos crimes e em alguns casos chegou a ajudá-lo. “Nós entendemos que a participação dela se deu de forma ativa, tendo em vista que ela funcionava despistando as demais pessoas. No dia da visita à família da adolescente, ela ficou incumbida de despistar os pais da criança. Ela simulou estar se sentindo mal, indo diversas vezes ao banheiro e com isso atraiu a atenção dos pais, o que propiciou que o pastor ficasse a sós com a menina”, disse faria.
Em outro caso, a vítima de outro líder espiritual foi a própria enteada de 13 anos. As investigações apontaram que a menina foi abusada por mais de um ano sob a ameaça de que seria separada da mãe se contasse alguma coisa.
De acordo com Faria, um exame constatou os estupros. “Aos 15 anos ela começou a se automutilar e o problema foi detectado pela psicóloga da escola e chegou ao conhecimento da PC”.
A Polícia Civil informou ainda que mais denúncias contra outros suspeitos estão em fase final de apuração.

Fonte: Rosiane Cunha/Hoje em Dia
Foto:Web