Veicularemos em muito breve os mais citados.
Aqueles mais mencionados, estarão recebendo a Comenda "DESTAQUES DA MÍDIA", em evento no dia 21 de dezembro, em Lucrécia.
Este blog tem a imparcialidade como maior parâmetro para levar informação aos leitores. Muito obrigado por ser nosso parceiro. Que O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO nos abençoe, perpetuamente. Whatsapp: (83) 999460031
Veicularemos em muito breve os mais citados.
Aqueles mais mencionados, estarão recebendo a Comenda "DESTAQUES DA MÍDIA", em evento no dia 21 de dezembro, em Lucrécia.
"Talvez Justiça fosse que o hoje o dia jamais tivesse ocorrido, talvez Justiça fosse Anderson e Marielle vivos", acrescentou.
"Talvez Justiça fosse que o hoje o dia jamais tivesse ocorrido, talvez Justiça fosse Anderson e Marielle vivos", disse.
A magistrada lembrou que durante muito tempo os condenados negaram participação no crime, apesar de provas já terem sido coletadas. Mas reafirmou que ainda assim a Justiça chegou.
"A Justiça por vezes é lenta, é cega, é burra, é injusta, é errada, é torta, mas ela chega. A Justiça chega mesmo para aqueles que como os acusados acham que jamais serão atingidos pela Justiça", acrescentou.
Exatos 6 anos, 7 meses e 17 dias após o crime, o 4º Tribunal do Júri do Rio condenou nesta quarta-feira (30) os assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime chocou o país e – até hoje – gera repercussão em todo o mundo.
O ex-policial militar Ronnie Lessa, o autor dos disparos naquela noite de 14 de março de 2018, recebeu a pena de 78 anos e 9 meses de prisão.
O também ex-PM Élcio Queiroz, que dirigiu o Cobalt usado no atentado, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Arthur Moreira Lima, considerado um dos maiores pianistas brasileiros, lutava contra um câncer no intestino. Ele morreu em Florianópolis
O velório está previsto para esta quinta-feira (31/10) no Jardim da Paz, também na capital catarinense.
Arthur Moreira Lima, considerado um dos maiores pianistas brasileiros, nasceu no Rio de Janeiro, em 1940. Ele começou a estudar piano aos 6 anos, sendo aluno de Lúcia Branco, também professora de Tom Jobim e Nelson Freire.
O pianista estudou música na França e na antiga União Soviética. Em Varsóvia, na Polônia, em 1965, ficou em segundo lugar no concurso internacional de piano considerado o mais prestigiado do mundo, o Frédéric Chopin.
Consagrou-se também em diversas outras disputas, como a Competição Internacional Tchaikovsky, de 1970, ficando em terceiro lugar.
Arthur Moreira Lima é considerado um grande intérprete de compositores românticos, como Chopin e Liszt, e de obras modernistas de compositores como Prokofiev e Villa-Lobos.
Notabilizou-se também como um intérprete da música popular brasileira, gravando Ernesto Nazareth e clássicos do repertório do choro e do samba.
Na carreira, gravou mais de 100 discos e fez centenas de apresentações em diversos países. Com a proposta de levar o piano a locais como periferias, cidades do interior e escolas públicas, atuou no projeto “Piano pela Estrada”.
Fonte: Guilherme Goulart/Metrópoles
Foto: Reprodução/Redes sociais
"Prezado Nill Júnior,
A prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre o ocorrido na última quarta-feira. Em primeiro lugar, informamos que a diretora da EMEI Edite Leite do Amaral, professora Joseane Barbosa Siqueira Ferreira, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos.
Também foram convocadas para prestar esclarecimentos a professora Maria Lindaci Almeida Santos e a mediadora Maria Eduarda Soares Batista, ambas atuantes no Pré I. Além disso, entraremos em contato com a mãe da criança envolvida, para que todas as informações sobre o ocorrido possam ser detalhadamente conhecidas.
Ressaltamos que a criança já recebe acompanhamento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), onde também buscaremos as informações necessárias para elucidar o caso com a maior celeridade possível.
A secretaria de educação de Tabira reitera sua posição contra qualquer ato de violência dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino e reafirma seu compromisso com o atendimento à comunidade escolar, com dedicação, zelo e seriedade. A fim de assegurar o respeito e bem-estar de alunos e professores, torna-se indispensável a apuração cuidadosa dos fatos.
Estamos empenhados em garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor, e quaisquer condutas que desrespeitem esses princípios serão rigorosamente investigadas.
Tabira, 30 de Outubro de 2024
Secretaria de Educação"
A suposta prática de crimes eleitorais teriam sido o motivo da "visita" indesejada. O prefeito eleito Hindemberg Pontes de Lima, "Dibed", também foi alvo da PF, assim como assessores próximos aos dois políticos.
Aparelhos eletrônicos e documentos foram colhidos pelos policiais, que poderá vislumbrar abusos políticos e econômicos.
Ao que parece, começou a cair por terra, a conduta ilibada de Kerles Jácome Sarmento, "Babau". Coisa que faz tempo é posto em dúvida, pela forma de governar Marcelino Vieira, implantada pelo gestor.
Babau é irmão do também prefeito de Venha-ver, Cleiton Jácome e do deputado estadual Kerginaldo Jácome.
Menor tem Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Uma mãe flagrou a filha sendo violentamente colocada na banca escolar pela Diretora da Escola Municipal Edite Leite em Tabira, identificada como Joseane Barbosa.
“Já tem um tempo que minha filha vem demonstrando pavor da escola e relatando que a diretora tranca ela no quartinho”, relatou.
A mãe deixou a filha na escola e fingiu que estava indo embora, quando flagrou a forma brusca como a profissional coloca a criança na carteira escolar. Confrontada e mesmo informada da gravação, a diretora ainda nega a agressão. O mais grave, a criança é portadora de Transtorno do Espectro Autista, TEA.
A mãe prometeu tomar as medidas cabíveis.
Fonte: Blog do Nill Júnior
O secretário de Meio Ambiente do Crato, George Borges, afirma que todo o apoio necessário vem sendo repassado através da prefeitura municipal, com brigadistas municipais, caminhões-pipa e trator de esteira. Ele afirma que até o início da noite, os agentes estiveram atuando no sentido de debelar as chamas, e que reiniciaram os trabalhos às 4h da manhã desta quarta-feira.
Foram destinados para conter as chamas três caminhões-pipa e mais um trator de esteira, além dos brigadistas municipais, que recentemente passaram por mais uma capacitação. Segundo o prefeito Zé Ailton, todo o suporte que o município puder oferecer nesse momento será dado para que o fogo seja controlado o mais breve possível. Ele disse que estará à disposição para auxiliar na identificação da origem desse incêndio, e caso tenha sido causado intencionalmente, atuará para que os culpados sejam punidos.
O secretário George Borges disse que acionou a SAAEC, no sentido de deixar todos os caminhões abastecidos e de prontidão para auxiliar os agentes do ICMbio no combate às chamas.
Fonte: Badalo
Foto: Ascom Crato
Tá no forno, ainda. Mas muito bem encaminhado.
Os suspeitos criavam perfis falsos nas redes sociais de empresas revendedoras de motocicletas e aplicavam golpes nas vítimas
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as prisões ocorreram em Fortaleza. Os suspeitos criavam perfis falsos nas redes sociais de empresas revendedoras de motocicletas e aplicavam golpes, causando prejuízos que variavam de R$ 1 mil a R$ 12 mil para as vítimas.
A operação em andamento é coordenada pela Delegacia Municipal de Jucás e tem como alvos suspeitos especializados em crimes virtuais ocorridos em municípios da Região Sul do Estado. Após denúncias, o trabalho de inteligência da PC-CE identificou os alvos e deu início à operação.
Até o momento, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por crimes de estelionato e associação criminosa, uma captura em flagrante por tráfico de drogas e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos especializados em crimes virtuais ocorridos em municípios da Região Sul do Estado.
Fonte: Gabriele Félix/O Povo
Foto: Bárbara Moira/O Povo
Segundo Delma, ela é concursa há cerca de 13 anos como zeladora da prefeitura municipal de Brejo dos Santos, porém, quando chegou nesta segunda-feira para cumprir a sua função, o local estava com uma corrente com cadeado, a impedindo de entrar para fazer o seu papel.
Delma ainda afirma, no vídeo, que desde 2012 vem sendo perseguida por Luciene, época em que a gestora era primeira-dama do município, pois é esposa do ex-prefeito Dr. Luiz Vieira. Ela também diz que a prefeita a persegue simplesmente por não ter votado em sua pessoa, que disputou as eleições municipais de 2024 e foi reeleita à frente do Poder Executivo.
Delma ressaltou que vai procurar um advogado para garantir os seus direitos. Fica aberto espaço para defesa da prefeita Luciene.
Fonte: A Notícia
Vídeo: Folha Brejo-Santense
Em nota, a Casa disse que tomará “medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno” contra os vereadores.
“A gente ia fazer campanha e o pessoal falava ‘eu não voto em um louco’ [em referência a Chico]. Então, eu sugeriria: tem na nossa unidade de saúde, tem psicólogo, tem psiquiatra. É só ir lá. Para louco tem tratamento”, disse Luizinho. Na sequência, o petista e o opositor começam a correr pelo local.
Diversos parlamentares tentaram intervir na briga, mas a confusão continuou. A presidente da Câmara, Rosa Camargo (PT), chegou a pedir que seus colegas agissem como “adultos” e encerrou a sessão logo em seguida. Em nota, a Casa disse que tomará “medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno” contra os vereadores.
Fonte: Carta Capital
Abandonada há mais de 20 anos, a estação ferroviária, um símbolo da história ferroviária brasileira, pode se tornar a nova sede da prefeitura.
Agora, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) apresenta um plano ousado: revitalizar o espaço e transformá-lo na nova sede administrativa da prefeitura.
A proposta marca um possível recomeço para um prédio com grande valor histórico, que antes fazia parte de um dos sistemas ferroviários mais emblemáticos do país.
De acordo com a prefeita, a transformação do espaço em sede administrativa não é apenas uma questão de valor histórico, mas uma estratégia de gestão para reduzir custos e aumentar a circulação de pessoas no entorno
“O prédio, com seus três andares, poderá acomodar as principais secretarias municipais, o que ajudará a cortar despesas com aluguéis e a revitalizar a área,” explicou Suéllen em uma de suas postagens.
Com isso, espera-se um impacto positivo para a economia local e para a segurança da região.
Segundo a Folha de S. Paulo, o edifício, hoje deteriorado e tomado por entulhos, vagões abandonados e pichações, está localizado em uma área central e importante da cidade.
O espaço, que no passado já foi palco de um alto fluxo de passageiros e atividades comerciais, pode, mais uma vez, gerar movimentação econômica caso o projeto avance como planejado.
Prefeitura prevê parcerias e estudos para viabilização
A ideia de transformar o espaço começou a ganhar força logo após Suéllen assumir o mandato em 2021.
Um núcleo de estudos e concessões foi criado para avaliar o destino da estação ferroviária da Noroeste, com propostas que iam desde um centro de compras até a possibilidade de concessões privadas para aproveitamento da área.
Em um levantamento feito à época, o custo para adaptar o edifício para um uso administrativo foi estimado em mais de R$ 30 milhões, valor atualizado hoje para aproximadamente R$ 34,3 milhões, segundo índices do IPCA.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Click Petróleo e Gás
Quem o classifica assim é o desembargador Marcos Brito, afastado pelo STJ. "Quanto ao filho da puta de TL, ele não perde por esperar", ameaça outro magistrado
A revelação de que o juiz de Três Lagoas é mal visto pelos colegas aparece na transcrição de uma conversa pelo watsapp entre o desembargador Marcos Brito e o juiz Fernando Paes, no dia 5 de fevereiro de 2022.
À época, o CNJ estava prestes a votar uma denúncia contra o juiz Fernando Paes Campos, que em novembro do ano passado foi promovido, por merecimento, a desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
“Bom dia. De qualquer forma, seja qual for o voto da ministra, verdade é que estão fazendo uma puta sacanagem com você Esquecí de perguntar: será que ela faz maioria pro voto dela? O câncer de toda essa estória é aquele fdp do juiz de Três Lagoas”, escreveu o desembargador Marcos Brito.
O diálogo deixou claro que não era só o desembargador conhecido como Marcão que estava irritado com o colega que insiste em denunciar o mal feito. Além da ira, ele é alvo inclusive de uma espécie de ameaça.
“Quanto ao filho da puta de TL, ele não perde por esperar”, respondeu o agora desembargador Fernando Paes, conforme mostram as transcrições feitas pela Polícia Federal, que conseguiu a quebra do sigilo telemático de Marcão.
Fernando Paes fora denunciado porque, segundo Rodrigo Pedrini, havia ajudado pessoalmente a desembargadora Tânia Borges a tirar da cadeia de Três Lagoas o filho que havia sido preso em flagrante com centenas de munições e 230 quilos de maconha.
Em abril de 2022 o CNJ abriu investigação contra Fernando Paes. Em novembro do mesmo ano, ele foi absolvido e exatamente um ano depois foi promovido a desembargador. A desembargadora Tania Borges, porém, foi demitida a bem do serviço público, em outubro de 2021.
A prisão do filho da desembargadora foi em 2017 e a demissão, quatro anos depois, somente ocorreu porque o juiz Rodrigo Pedrini fez a denúncia e ficou insistindo na abertura de processo no CNJ.
Fernando Paes, que à época atuava no TJ como assessor da presidência, acompanhou pessoalmente a desembargadora na viagem de Campo Grande a Três Lagoas, cidade na qual já havia trabalhado e por conta disso tinha “portas abertas” no sistema prisional. A cúpula do TJ ajudou na defesa do magistrado durante as investigações no CNJ, onde foi absolvido por unanimidade.
Fonte: Neri Kaspary/Correio do Estado
Denúncia é em decorrência de vídeo em que o vereador aparece maltratando um porco, em referência ao prefeito eleito Evandro Leitão (PT)
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CMRV-CE) denunciou o vereador Inspetor Alberto (PL) por maus-tratos a animais e pediu a cassação do mandato do parlamentar. A queixa foi formalizada na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), no Ministério Público do Ceará (MPCE) e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
A denúncia acontece após a divulgação de um vídeo em que Inspetor Alberto aparece puxando as orelhas de um porco e pressionando o joelho contra o pescoço do animal, fazendo referência ao agora prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). O vereador é aliado de André Fernandes (PL), que disputava a gestão da Capital.
Na nota, o CRMV destaca que este ato "além de inaceitável do ponto de vista ético, ocorre em um momento que a sociedade clama por respeito e proteção aos direitos dos animais". O conselho aponta a infração de diversas legislações em decorrência do vídeo, como da Lei de Crimes Ambientais, além de citar o artigo 79, do Código Eleitoral, para pedir a inelegibilidade do vereador, tendo em vista "a prática de atos que configurem falta de ética, desrespeito ou violação das normas que regem a função pública".
A DPMA e o MPCE serão responsáveis por investigar o crime de maus tratos, enquanto o TRE-CE irá analisar a pedido de inelegibilidade do vereador. "Reafirmamos nosso compromisso com a proteção dos direitos dos animais e esperamos que medidas eficazes sejam tomadas para tratar essa situação de forma justa e responsável. A prática de maus-tratos, especialmente por um vereador, é um sinal alarmante de falta de compromisso com a ética e com a proteção que cada ser vivo merece", encerram a nota.
Polícia Civil também instaurou inquerido contra Inspetor Alberto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) instaurou inquérito no domingo, 27, para investigar possível ocorrência de maus-tratos animais cometida pelo vereador Inspetor Alberto. Informação foi confirmada pelo delegado geral Márcio Gutiérrez.
“A Polícia Civil tomou conhecimento da circulação desse vídeo e vai tomar todas as medidas necessárias para apurar o fato. Para apurar crimes de maus tratos e quaisquer outros relacionados, inclusive de meio ambiente”, explicou Gutiérrez.Nas imagens em questão, Inspetor Alberto veste uma blusa da Seleção Brasileira de Futebol e, por cima, um colete balístico com adesivo da campanha de André Fernandes.Dizendo "Você vai para a panela", o vereador carrega e derruba o porco; então, coloca o joelho direito na parte superior do animal: "Vê se aguenta aí, leitão".
Depois, Inspetor Alberto ergue e solta o porco, antes de finalizar: "Desgraçado, você vai para a panela dia 27. Vou comer você assadinho".
Inspetor Alberto se defende do caso e diz que não teve intenção de machucar o animal
O vereador publicou nota de defesa em suas redes sociais neste segunda-feira, 28, e afirmou que o vídeo foi realizado "sem nenhum intuito de causar dor ou desprezo ao animal", além de se dizer empenhado e dedicado na defesa dos animais.
Fonte: Isabelle Maciel/O Povo
Foto: Reprodução Whatsapp O Povo
O que é justo, não tem o que contestar. Critica-se quando o atendimento não agrada. Contudo, elogios são necessários, quando merecidos.
Após o atendimento, procurei saber como ocorreu a consulta. E para nossa alegria, somente elogios, pela presteza e amplo leque de questionamentos feitos pela profissional de medicina, para com o histórico de meu filho.
Assim, aqui fique patenteado, para mais de 200 mil seguidores no instagram e outros milhares de seguidores em diversas redes sociais do RN POLÍTICA EM DIA, nosso agradecimento a médica pediatra Viejda Carvalho e sua equipe.
Bebé chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio à óbito.
Um alerta a muitos motoristas de caminhão e carro-pipa, que andam muitas vezes como se a rodovia fosse somente para ele, como presenciamos dias atrás, no trecho asfaltado que corta a cidade de Alexandria, quando um carro de boiadeiro por pouco não atingiu a motocicleta em que eu estava com um amigo.
O motorista fez uma ultrapassagem proibida, como se a rodovia fosse o jardim de sua casa.
Ela colocou a ofensa no campo em que deveria ter sido colocado o nome da cliente
De acordo com informações do G1, a funcionária colocou a ofensa no campo em que deveria ter sido colocado o nome do cliente.
A imagem foi compartilhada em redes sociais de páginas locais da região.
Em nota, a empresa informou nesta segunda (28) que "após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta".
Fonte: O Tempo
Foto: Reprodução/Redes sociais
Deputado escolhido por Arthur Lira é líder do Republicanos na Casa e causou reviravolta na corrida ao longo dos últimos dois meses. Eleição acontecerá em fevereiro de 2025.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) que vai apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa ao comando da Casa em 2025.
A decisão foi tomada depois de meses de suspense em torno do indicado de Lira à sucessão – e de reviravoltas na configuração dos nomes colocados na disputa.
O endosso a Hugo Motta foi anunciado em um pronunciamento na Residência Oficial da Câmara, com a presença de líderes partidários.
"Presidir a Câmara dos Deputados por dois mandatos consecutivos, tendo recebido quando da minha reeleição o voto de confiança de 464 parlamentares, é uma das maiores honras que a vida já me concedeu", disse Lira.
"Estou convicto que o melhor candidato é o deputado Hugo Motta. […] Estou certo de que Motta, deputado experiente em seu quarto mandato, viveu e vive de perto os desafios da nossa gestão e vai saber manter a marcha da Câmara com essa mesma receita, que deu frutos ao Brasil", disse, ao lado do apoiado.
Motta deve "lançar" formalmente sua candidatura em um evento ainda na manhã desta terça.
O deputado despontou como favorito ao longo de setembro, após o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) abrir mão de sua candidatura. A divisão da Casa entre três candidatos – Pereira, Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) – deflagrou uma operação de Lira para construir uma candidatura de consenso.
Fonte: Kevin Lima, Paloma Rodrigues, Marcela Cunha/G1
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
"Temos motivos diversos para parabenizar nossa grande amiga Dona Francisca, por deixar a sua marca na vida de tantas pessoas que tiveram a sorte de cruzar o seu caminho e aprender com os seus desafios superados e lições acumuladas", disse Diassis
São 100 anos de uma vida marcada por superações e bênçãos. Afinal, completar cem anos de vida não é para qualquer um, e tal feito merece uma comemoração. Por isso, uma merecia festa mobilizou familiares, amigos e conhecidos para dar a Dona Francisca Raquel uma festa de aniversário com tudo que tivesse direito.
"Completar 100 anos é uma grande conquista. Assim, temos motivos diversos para parabenizar nossa grande amiga Dona Francisca, por deixar a sua marca na vida de tantas pessoas que tiveram a sorte de cruzar o seu caminho e aprender com os seus desafios superados e lições acumuladas. Felicidades pelo século de amor e memórias", afirmou o vereado eleito Diassis.
Efeito é causado pela refração dos raios solares em cristais de gelo nas nuvens, mas Sol precisa estar em ângulo específico
Para que o 'arco-íris de fogo' aconteça, a luz do Sol precisa estar bem alta, a pelo menos 58° acima da linha do horizonte. Além disso, os raios precisam passar pelas nuvens do tipo cirros, compostas por cristais de gelo em forma de placas hexagonais, que agem como prismas ao refratar a luz.
Então, se esses cristais estão orientados horizontalmente, a luz do Sol alto entra por eles e é refratada em um ângulo específico, mostrando um belo espectro de cores como uma faixa colorida no céu, semelhante a um arco-íris. Ao contrário desses, porém, eles não formam um arco no céu. Veja o fenômeno visto no Piauí no último final de semana:
Arco-íris de fogo no Piauí
Por todas essas combinações de fatores específicos que precisam acontecer ao mesmo tempo, o arco-íris de fogo é considerado um evento bastante raro.
Fonte: O Tempo
Foto: Redes Sociais
O parlamentar que mais tem ganho a simpatia da população norte-rio-grandense, usou suas redes sociais, para comemorar com os servidores público de todo Rio Grande do Norte, o Dia do Servidor Público.
Cidades do estado do Ceará estarão presentes na festa de entrega do 15º Prêmio "DESTAQUES DA MÍDIA".
Outros homenageados que ofertam seus préstimos ao povo cearense, subiram posteriormente no palco LOGOS e receberam a homenagem que traduz a vontade da população de seus municípios.
Contudo, neste ano de 2024, é esperado um numero muito maior de jubilados, tendo em vista os trabalhos de pesquisa política de opinião pública referentes ao pleito eleitoral, deu uma maior visibilidade a nossa empresa naquele estado.
Conheça os primeiros cearenses agraciados com a Comenda do 15º "DESTAQUES DA MÍDIA, ressaltando que após análise e ouvindo colegas da imprensa e dados estatísticos, haveremos de indicar outros prefeitos; vereadores; secretários municipais:
Para maiores informações contacte: @rnpoliticaemdia
(84) 999460031
ALEXANDRE GOMES DIÓGENES - MICRORREGIÃO DO JAGUARIBE
CLEVERLÂNDIO PEREIRA BEZERRA - VEREADOR MAIS ATUANTE DE POTIRETAMA
FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA SILVEIRA - VEREADOR MAIS ATUANTE DE IRACEMA
FRANCISCO DAS CHAGAS PARENTE AGUIAR - MICRORREGIÃO DE SOBRAL
JOÃO PAULO FURTADO - MICRORREGIÃO DE BARRO
LEVI DAMASCENO BESSA - VEREADOR MAIS ATUANTE DE ALTO SANTO
MAIARA GOMES DANTAS - SECRETÁRIA MUNICIPAL MAIS ATUANTE DE POTIRETAMA
NAIARA CARNEIRO CASTRO - VEREADORA MAIS ATANTE DE MORADA NOVA
RAIMUNDO ESTEVAM NETO - MICRORREGIÃO DA SERRA DO PEREIRO
RAIMUNDO LACERDA FILHO - MICRORREGIÃO DO LITORAL DE ARACATI
RITA DE CÁSSIA CHAGAS BEZERRA - SECRETÁRIA MUNICIPAL MAIS ATUANTE DE ALTO SANTO
RONALDO PEDROSA LIMA - MICRORREGIÃO DE LAVRAS DE MANGABEIRA
SÁVIO GURGEL NOGUEIRA - MICRORREGIÃO DO BAIXO JAGUARIBE
O senador Styvenson Valentim, usou suas redes sociais, para mostrar gratidão ao povo de Natal, por ter proporcionado a vitória de Paulinho Freire ao governo da capital do estado.
Styvenson foi categórico ao afirmar que o povo da capital potiguar, deu o pontapé para a limpeza do estado do Rio Grande do Norte. Que o tempo "deste povo", acabou e que melhores dias virão.
O senador também alertou o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, que trabalhe, por que o mandato dele estará pronto para auxiliar no que necessário for.
"Eu farei minha parte", disse Styvenson Valentim.
Paulo Eduardo da Costa Freire é o prefeito de Natal, com lapada em candidata petista apoiada pela pior governadora do Rio Grande do Norte
O que já se esperava, felizmente ocorreu. Paulinho Freire vence confronto nas urnas contra a petista Natália Bonavides, que tinha o apoio da (des)governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Com uma gestão classifica como uma das piores que o sofrível Rio Grande do Norte já vivenciou, tê-la ao lado, declaradamente, é um verdadeiro suicídio político.
A administradora do RN sairá do assento maior do executivo potiguar, com a certeza de que quase nada de grande relevância, foi feito, durante seus dois mandatos.
Creditem grande parte do insucesso de Natália, a péssima forma de gerenciar os destinos do nosso Rio Grande do Norte, por parte de Fátima Bezerra.
Possível emboscada entre organizadas ocorreu na madrugada deste domingo, quando ônibus levando torcedores dos dois times se cruzaram próximo a pedágio na cidade da Grande São Paulo
Todas as vítimas são cruzeirenses, de acordo com a polícia, e ao menos dois ônibus da torcida do time mineiro foram atingidos. Um deles foi incendiado e continua no local, fora da rodovia, enquanto o outro teve os vidros quebrados e está na base da PRF aguardando remoção.
17 torcedores foram feridos e um morreu
Inicialmente, a PRF havia informado que outros 20 torcedores tinham se ferido, mas depois atualizou esse número para 17. As vítimas foram socorridas por ambulâncias, com 14 levados para o hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, e três para o hospital de Franco da Rocha. Os estados de saúde deles não foram divulgados.
De acordo com apuração do g1, o homem que morreu tinha 30 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital, mas faleceu após receber atendimento. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. O g1 em Minas Gerais apurou que a vítima fatal é José Victor Miranda, membro da torcida organizada Máfia Azul de Sete Lagoas, na região central mineira.
A causa da morte não foi divulgada. Segundo parentes de José Victor ouvidos pela reportagem, a informação que tiveram é de que ele teria morrido dentro de um ônibus incendiado - dado ainda não confirmado pela polícia. Ele tinha dois irmãos, era separado e deixa um filho de 7 anos.
Um dos feridos sofreu um ferimento de arma de fogo no abdômen, mas não corre perigo de vida.
Fonte: Globo Esporte, com informação do G1
Candidato do Psol pediu ao TRE investigação do governador por abuso de poder político
O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (27) que entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por abuso de poder político.
Tarcísio disse, hoje mais cedo, que a inteligência de Segurança Pública de São Paulo informou que o PCC teria orientado pessoas vinculadas à organização criminosa a votarem em Boulos. A declaração foi feita ao lado do candidato do MDB à reeleição Ricardo Nunes. Tarcísio não apresentou provas do que disse.
Boulos reagiu: “Isso é crime eleitoral e, por isso, acabamos de entrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político contra Tarcísio e [Ricardo] Nunes [MDB], que é beneficiário, e por divulgação de informação falsa.” O candidato falou a jornalistas em frente à casa dele, no Campo Limpo, zona sul da cidade.
Boulos comparou a declaração de Tarcísio a um laudo médico falso divulgado por Pablo Marçal (PRTB) às vésperas do primeiro turno das eleições. O documento frio atestava que Boulos teria entrado em surto por uso de cocaína. Para o candidato do Psol, o caso agora do segundo turno é ainda mais grave do que o anterior.
Boulos classificou a declaração do governador como “irresponsável, mentirosa” e uma tentativa de influenciar o resultado das eleições. Tarcísio é um dos principais fiadores da candidatura de Nunes.
“O governador do estado, no dia da eleição, acusa um candidato de oposição a ele, usando a máquina e abusando do poder político, de envolvimento com o crime organizado”, disse Boulos em entrevista à tarde.
Fonte: Carolina Freitas/InfoMoney
Foto: Daniel ramalho/AFP
Candidato do Psol reage após fala do governador
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, neste domingo, 27, que o Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou voto em Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno contra o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
A declaração ocorreu no colégio Miguel de Cervantes, onde votou ao lado de Nunes. Segundo o governador, a orientação ocorreu em diversas cidades.
“Houve interceptação de conversas, de orientações que eram emanadas de presídios por parte de uma facção criminosa orientando determinadas pessoas, determinadas áreas a votar em determinados candidatos. Houve essa ação de inteligência, houve essa interceptação”, disparou Tarcísio, que em seguida disse que a orientação em São Paulo teria sido pró-Boulos.
"É criminosa a atitude do governador Tarcísio de Freitas de criar uma grave fake news em pleno domingo de eleições. Tarcísio é cabo eleitoral de Nunes, faz tal declaração ao lado do prefeito em claro gesto de campanha. Usa a máquina pública de maneira vergonhosa e irresponsável. Isso fere todos os preceitos democráticos”, afirmou em nota.
Fonte: A Tarde
Foto: Divulgação